O Aeroporto de Natal deverá ter sua primeira rota direta para Argentina no segundo semestre deste ano. A companhia aérea Gol entregou ontem à Anac (Agência
Nacional de Aviação Civil) o pedido para iniciar a operação de voo semanal de Natal para Buenos Aires, Argentina.
Este é o primeiro resultado após o anúncio, pelo Governo do Estado, da redução da alíquota de ICMS para o querosene da aviação. “Nosso otimismo em relação ao incentivo tributário do Governo se reflete neste pedido da Gol realizado ontem. Este foi o primeiro passo para a ampliação da malha aérea em Natal e, consequentemente, o incremento de novos investimentos que garantam o desenvolvimento para o Estado como um todo, não apenas para o Aeroporto”, comemora o presidente do Consórcio Inframérica, Alysson Paolinelli.
Para Paolinelli, esta iniciativa reforça o propósito do Consórcio Inframérica em não medir esforços para transformar Natal em hub para voos domésticos e internacionais do país.
Em janeiro deste ano, o Consórcio registrou recorde histórico de movimentação de passageiros, computando o movimento de 306.898 pessoas no Aeroporto de Natal, entre voos nacionais e internacionais. O número é cerca de 20,7% maior do que o mesmo período do ano passado.
Fonte: Portal Noar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!