O Flamengo deu um importante passo para avançar na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o time estreou no torneio e venceu o Brasil
de Pelotas por 2 a 1, no estádio Bento Freitas. Os gols marcados por Alecsandro e Pará - Nena descontou - deixaram os cariocas perto da vaga. A equipe pode até perder por 1 a 0 no jogo de volta para avançar. Os gaúchos precisam de uma vitória por dois gols de diferença ou um tento a partir de 3 a 2. A devolução do 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis.
O próximo encontro entre os times acontece no dia 18 de março, às 22h (de Brasília), no Rio de Janeiro. Antes, porém, os comandados de Vanderlei Luxemburgo preocupam-se com o clássico diante do Botafogo, domingo, às 16h, no Maracanã.
Fases do jogo: O início do duelo foi marcado pela pressão da torcida dos donos da casa. O Flamengo tentou acalmar os ânimos para avançar com inteligência. Embora, o Brasil de Pelotas tenha tomado a iniciativa, foi a equipe carioca que chegou perto de marcar. Aos 9min, Alecsandro desperdiçou excelente oportunidade após cruzamento de Marcelo Cirino. Os gaúchos insistiram nos cruzamentos e levaram perigo ao gol de Paulo Victor. Mas Alecsandro se redimiu e colocou os visitantes em vantagem. Aos 29min, o zagueiro Ricardo Bierhals falhou e o camisa 9 soltou a bomba para estufar a rede.
O segundo tempo teve um Brasil de Pelotas sem muita força para reverter o resultado. Bem postada, a defesa do Flamengo dificultou as ações dos donos da casa. O time de Vanderlei Luxemburgo aproveitou a fragilidade e conseguiu o segundo gol. Aos 30min, Pará chutou de chapa de fora da área. O placar de 2 a 0 garantia a classificação antecipada, mas Rafael Forster cobrou falta e Nena diminuiu aos 48min. O resultado forçou a realização do segundo encontro no Rio de Janeiro.
O melhor: Canteros - O argentino do Flamengo cadenciou o jogo no meio de campo e foi o principal nome na armação de jogadas dos cariocas.
O pior: Ricardo Bierhals - O zagueiro do Brasil de Pelotas cometeu falha incrível e foi peça fundamental no gol marcado pelo flamenguista Alecsandro.
Chave do jogo: O gol de Nena nos acréscimos impediu a vaga antecipada do Flamengo e levou a decisão para o Maracanã.
Para lembrar: Flamengo e Brasil de Pelotas não se enfrentavam desde 18 de julho de 1985. Na ocasião, os gaúchos venceram por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. A expectativa de revanche era considerável nesta quarta-feira. Os cariocas venceram, mas conseguiram o placar para a classificação antecipada.
BRASIL DE PELOTAS 1 X 2 FLAMENGO
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Auxiliares: Miguel Ribeiro da Costa (SP) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)
Cartões amarelos: Nena e Galiardo (Brasil de Pelotas); Wallace, Eduardo da Silva e Pará (Flamengo)
Gols: Alecsandro, aos 29min do primeiro tempo, Pará, aos 30min do segundo tempo, Nena, aos 48min do segundo tempo
Brasil de Pelotas
Eduardo Martini, Wender (Galiardo), Ricardo Bierhals, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn (Diogo Oliveira) e Felipe Garcia; Alex Amado (Cleiton) e Nena
Técnico: Rogério Zimmermann
Flamengo
Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Samir e Pará; Cáceres (Jonas), Márcio Araújo e Canteros; Eduardo da Silva (Arthur Maia), Marcelo Cirino e Alecsandro (Luiz Antonio)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!