A noite foi de golaços na Baixada Santista. O Santos venceu o atual campeão Estadual, o Ituano, por 3 a 0 na estreia do Paulista, com dois
lances que empolgaram a torcida que compareceu na Vila Belmiro na noite deste domingo (1). Geuvânio, duas vezes, e Chiquinho foram os autores dos tentos.
O time da Baixada Santista usou a mesma receita de São Paulo, Palmeiras e Corinthians e conseguiu marcar um gol logo no início da partida, dando mais tranquilidade para desenvolver o que foi praticado nas semanas de pré-temporada. Vladimir quase não trabalhou e ainda pôde contar com a ajuda da trave no momento em que foi vencido.
Agora, na próxima rodada, o Santos encara o Mogi Mirim, fora de casa, às 22h de quarta-feira. No mesmo dia, mas às 17h, o Ituano recebe o Bragantino.
Fases do jogo: O Santos seguiu a mesma receita de São Paulo, Palmeiras e Corinthians. A bola mal tinha começado a rolar e o placar já estava aberto. Na Vila Belmiro, o primeiro gol do jogo foi uma pintura de Geuvânio, com um belíssimo chute de fora da área que morreu no ângulo direito de Diego aos 6 minutos da etapa inicial. O Ituano reagiu rápido e parou na trave esquerda de Vladimir após bate-rebate na área.
Apesar do incômodo, o Santos voltou a dominar as ações e conseguiu aumentar sua vantagem com outro golaço. Desta vez, o autor foi Chiquinho, que chutou de fora da área, no canto esquerdo, e colocou no ângulo esquerdo com um chute reto que caiu na hora certa, sem dar chances para Diego.
No segundo tempo, o Santos voltou a apertar o Ituano logo após a bola voltar a rolar. Chiquinho bateu falta da intermediária e forçou o goleiro do time interiorano a fazer belíssima defesa. Pouco depois, foi a vez de Lucas Lima aparecer muito bem para colocar Geuvânio novamente na cara do gol. Ele não desperdiçou e, com uma bomba, aumentou o placar.
Com a vitória definida, foi a vez de Enderson dar ritmo de jogo a nomes como Elano e Ricardo Oliveira, que puderam entrar e reestrear com a camisa do Santos.
O melhor: Geuvânio. Com dois belíssimos gols, o garoto mostrou que a torcida pode ter esperança nele para melhorar um ano que começou tumultuado pelos problemas da gestão passada.
O pior: Meio-campo do Ituano. Os volantes não exerciam muita marcação na intermediária e os criadores pouco fizeram para colocar os atacantes frente a frente com Vladimir.
O toque dos técnicos: Depois de perder muitos jogadores, Enderson Moreira começou a reconstrução de sua equipe apostando em Geuvânio como o cérebro do time, com muito apoio de Lucas Lima. Robinho e Thiago Ribeiro eram as válvulas de escape. A principal pendência é acertar o sistema defensivo, que teve os inseguros David Braz e Gustavo Henrique. O Ituano enfrenta problema semelhante, tentando reconstruir a equipe campeão do Paulista de 2014. Só quatro continuaram entre os titulares: Josa, Jackson Caiucaia, Dick e Cristian.
Para lembrar:
Protesto. A torcida do Santos usou faixas na Vila Belmiro para criticar a antiga diretoria por causa da grande crise financeira em que o time está no momento.
Segurou o choro. Chiquinho mostrou muita emoção na entrevista após o primeiro tempo, comemorando o golaço que fez na vitória contra o Ituano.
Dancinhas em dias. Robinho não fez uma grande partida, mas mostrou que segue como líder das comemorações no elenco. As dancinhas estiveram presentes na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 0 ITUANO
Data: 1º de fevereiro de 2015, domingo
Horário: às 19h30 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, Santos-SP
Público pagante: 9121 pessoas
Renda: R$ 269,830
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado
Auxiliares: Paulo de Souza Amaral e Vitor Carmona
Cartões amarelos: Clayson, Leonardo Luiz e Ricardinho (ITU); Gustavo Henrique (SAN)
Gols: Geuvânio, aos 6 minutos, e Chiquinho, aos 29 minutos do 1º T. Geuvânio, aos 11 min do 2ºT
SANTOS: Vladimir; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Chiquinho; Alison, Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Ricardo Oliveira), Robinho (Lucas Crispim) e Thiago Ribeiro (Elano).
Técnico: Enderson Moreira
ITUANO: Diego; Dick, Leonardo Luiz (Naylhor), Leonardo e Zé Carlos; Josa, Clayson (Jheimy), Jackson Caucaia (Gercimar) e Cristian; Misael e Ricardinho.
Técnico: Tarcísio Pugliese
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!