Encarando a oportunidade como a última no Vasco, o meia Bernardo não decepcionou e decidiu a partida para o Cruzmaltino na estreia da
equipe no Campeonato Carioca, neste domingo, contra a Cabofriense, no Estádio Moacyrzão, em Macaé.
Chamando a responsabilidade, o jogador, que pouco atuou no Palmeiras em 2014, foi o grande articulador de jogadas do time e acabou fazendo um dos gols da vitória por 2 a 0 dos vascaínos.
Fases do jogo: Talvez sentindo o forte calor que fazia na cidade de Macaé, Vasco e Cabofriense iniciaram a partida pouco inspirados e errando bastante. O Cruzmaltino tinha volume de jogo, mas não conseguia chegar com eficiência. Com um jogo muito truncado, o primeiro tempo praticamente não teve nenhuma chance de gol para ambos os lados.
Na etapa final a equipe de São Januário entrou mais incisiva. Logo no início, Montoya fez bela jogada individual e deixou Bernardo na cara do gol. O camisa 7 teve calma para dominar e fuzilar, abrindo o placar para o Vasco.
Na sequência, embora não tenha sido brilhante, o Cruzmaltino soube valorizar a posse de bola para segurar o resultado. Já perto dos acréscimos, Marcinho recebeu da entrada da área, chutou colocado, a bola desviou na defesa e morreu no fundo da rede, fechando o caixão da Cabofriense.
O melhor – Bernardo: Chamou a responsabilidade e fazia questão de aparecer para jogo sempre. Além de cobrar faltas e escanteios, deixou sua marca no segundo tempo.
O pior – Rafael Silva: Fominha, segurou a bola em momentos cruciais onde deveria ter rolado para um companheiro mais bem colocado.
Chave do jogo: O Vasco começou a encontrar seu caminho para a vitória quando passou a explorar as laterais do campo. Durante o primeiro tempo, a equipe insistiu muito nas jogadas de penetração pelo meio e não obteve sucesso.
Para lembrar:
- Vivendo uma relação de amor e ódio com a torcida do Vasco, Bernardo deixou o campo bastante aplaudido após ser substituído por Jhon Cley no segundo tempo.
CABOFRIENSE 0 X 2 VASCO
Local: Estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ)
Data: 1 de fevereiro de 2015, neste domingo
Horário: 17 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa
Renda e público: R$ 93.620 / 4.401 pagantes
Cartões amarelos: Hiroshi (CAB)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Bernardo, aos 7 minutos do segundo tempo (VAS); Marcinho, aos 44 minutos do segundo tempo (VAS)
CABOFRIENSE
Luis Cetín, Amaral (Têti), Mário Luis, Victor Silva e Leandro; Everton (Gilcimar), Hiroshi, Lenon, Jones (Kaká Mendes), Arthur Faria e Fabrício Carvalho.
Técnico: Alfredo Sampaio
VASCO
Martin Silva, Madson (Jean Patrick), Luan, Rodrigo e Christiano; Serginho, Lucas e Bernardo (Jhon Cley); Marcinho, Montoya (Yago) e Rafael Silva
Técnico: Doriva
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!