Apesar de um escorregão e o flagra de uso de cocaína antes de seu combate contra Daniel Cormier, Jon Jones lutou limpo o UFC 182. Os
testes realizados pela Comissão Atlética de Las Vegas tiveram retorno sem indícios de usos de drogas ou de outras substâncias ilícitas, como esteroides. Com isso, o resultado do duelo - uma vitória por pontos do campeão dos meio-pesados - foi confirmado.
O resultado dos testes, divulgado pelo MMA Fighting, era aguardado com apreensão, já que menos de um mês antes Jones teve encontrados traços de cocaína em seu organismo. Como este exame foi feito fora do período de competição e o regulamento não prevê punições, o norte-americano foi apenas multado pelo UFC, mas não teve outros prejuízos esportivos.
A diferença para os exames divulgados agora é que eles foram realizados dentro da janela de competição - 12h antes e depois de um combate.
Jones também enfrentou a suspeita do uso de esteroides, por conta de níveis irregulares de testosterona em seu corpo. Assim como os exames anteriores aos da luta, os feitos no período de competição não mostraram uso ilícito de qualquer substância.
Jones agora aguarda o resultado de Alexander Gustafsson x Anthony Johnson, neste fim de semana, na Suécia, para saber quem será seu próximo rival no UFC.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!