O Santos bem que tentou, mas por enquanto ainda não conseguiu convencer o staff de Arouca a entrar em acordo e deixar o clube
de forma pacífica, sem precisar de audiência na Justiça. O Palmeiras só aguarda o julgamento marcado para as 9 horas desta sexta-feira para poder selar a contratação.
Conforme apurou o ESPN.com.br, o Santos esperava contar com a boa vontade de Arouca para conseguir evitar a ação na Justiça que pode tirar cerca de R$ 8 milhões dos cofres alvinegros. Mas, ao menos até a noite desta quarta, não teve jeito, e as partes vão mesmo se resolver pelo Poder Judiciário. O julgamento acontecerá na 6ª Vara do Trabalho de Santos.
O Palmeiras tentou conversar com a direção do Santos e entrar em acordo para obter a liberação de Arouca antes da audiência, mas não foi possível. O time alviverde evita comentar sobre o reforço publicamente para não configurar aliciamento, o que poderia render punição futura.
Há duas semanas, a advogada do jogador, Cristina Paranhos, tinha esperança de conseguir liminar para liberar o atleta ao Palmeiras o quanto antes, mas a Justiça indeferiu os pedidos. Assim, o julgamento foi adiantado, e o time alviverde reservou até a camisa 5 para o futuro reforço.
"No dia 30 de janeiro tem audiência marcada, talvez antes saia a liminar. E conseguindo a liminar ele se desliga do clube e já pode acertar com qualquer outro", disse a advogada, que confirmou que o atleta pede, além dos salários de outubro, novembro, dezembro e 13º que estão atrasados, mais uma multa por rescisão e descumprimento contratual.
O Cruzeiro também entrou em contato com os representantes do jogador, visando Arouca para substituir Lucas Silva, vendido ao Real Madrid. Mas ouviram que o jogador tem um acerto verbal com o Palmeiras, apesar de a proposta cruzeirense ser maior. Nesta sexta-feira a novela pode ter um desfecho.
Fonte: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!