O prefeito de Parnamirim Maurício Marques anunciou na manhã de hoje uma série de decisões consideradas por ele como “duríssimas” objetivando diminuir
despesas e adequar a administração municipal a nova realidade que o prefeito considera de “grave crise financeira”. As decisões de contensão de gastos serão necessárias, segundo Maurício Marques, para fazer face ao pagamento da folha de pessoal. Entre elas está a extinção de gratificação de chefia, suspensão de férias dos servidores e revisão de contratos terceirizados.
Maurício Marques alertou: “se isso não for feito não pagaremos os funcionários em dia e existirá a ameaça de não pagarmos parte do 13º no meio do ano”, disse ele, para em seguida fazer uma revelação surpreendente: “não durmo direito há um mês pensando nas pessoas que vão perder o emprego”. O prefeito Maurício Marques disse também, que a crise é tão grande que está sendo preciso remanejar dinheiro de outras rubricas para pagar salários em dia. Recomendou aos secretários que seja promovida uma diminuição drástica de despesas para que a prefeitura não infrinja a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Eu gosto muito de mim e não quero ser processo por improbidade”, alertou o prefeito.
MUDANÇAS NO SECRETARIADO
O prefeito de Parnamirim, Maurício Marques anunciou também a mudança nas seguintes secretarias: Ana Michele (Articulação Política), Laíse de Oliveira (adjunta de Assistência Social), Antonio Otávio Miguel (adjunto de Turismo), Marcos Aurélio Freitas (Planejamento e Finanças), Márcio César Pinheiro (Chefia de Gabinete), Henrique Costa (Saúde), Carla Simone Montenegro (Habitação) e Mara Virgínia (Assistência Social). O secretário chefe do Gabinete Civil, Márcio César que deixa a secretária de Saúde falou em nome dos novos empossados e fez uma sucinta prestação de contas e algumas sugestões ao novo titular da pasta da saúde, entre elas, a criação de uma Comissão de Licitação própria da secretaria. Falou também a secretária de Habitação Ana Michele Cabra. Evento aconteceu no Centro Administração antiga sede do Executivo Municipal.
Fonte: Portal JH
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!