Policiais civis da Delegacia de Pedro Velho prenderam, nesta quinta-feira (15), Ricardo Tomaz de Oliveira, vulgo "Rico", acusado de tentar matar o primo Carlos Gomes do Nascimento, no dia 30 de
dezembro do ano passado.
A tentativa de homicídio aconteceu na zona rural de Pedro Velho e foi motivada segunda a Polícia, pelo fato da vítima ter encontrado uma moto roubada, dentro de um matagal, e de ter devolvido o veículo ao verdadeiro dono. De acordo com as investigações, a moto teria sido roubada por Ricardo Oliveira, que revoltado com a atitude do primo, foi até a residência da vítima e desferiu três tiros de revólver calibre 38, mas só dois atingiram a vítima.
O acusado já responde a um processo e estava sendo investigado pela prática de furtos, por outra tentativa de homicídio e por participar de uma associação criminosa especializada em roubos de moto na região. De acordo com a Polícia, no último roubo realizado por “Rico”, uma das vítimas estava grávida e quase perdeu o bebê, devido a violência do acusado no momento do crime. Ele também responde a um processo pela prática de crime de violência doméstica, pois tentou matar sua ex-companheira.
Ele é suspeito de praticar diversos furtos nas fazendas da cidade, sendo o principal acusado pelo roubo da casa de um vereador. Com a prisão de "Rico", através de um mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz da comarca de Pedro Velho, a Polícia acredita que mais vítimas aparecerão. O acusado também foi autuado, em flagrante, por posse ilegal de arma. Ele havia escondido o armamento dentro de uma caixa d'agua.
Fonte: Portal BO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!