O Fluminense contou com certa dose de publicidade involuntária ao anunciar, na última semana, o patrocínio da empresa especializada
em pescado Frescatto. Além das piadas gerada pelo nome da marca, também atraiu a curiosidade dos torcedores a relação com o global Bruno de Luca, filho do dono da nova parceira, Antônio.
Bruno posa com frequência com a camisa do Fluminense nas redes sociais. A família do ator e apresentador global, inclusive, é formada por tricolores como ele. Seu pai, dono da empresa, Antônio, aproveitou a oportunidade de patrocinar o clube do coração para entrar no mercado publicitário do futebol.
"O fato de a família ser tricolor é um detalhe importante, claro. Mas não é determinante. Com o fim da parceria anterior do clube, a empresa enxergou uma oportunidade de divulgação da sua nova identidade visual. Essa é mais uma ação do plano de expansão da Frescatto. A camisa tricolor é uma vitrine nacional e internacional que vai nos ajudar a fortalecer ainda mais nossas marcas no mercado e estimular o consumo de pescado", explicou a gerente de marketing da empresa, Mariana Vilela, ao UOL Esporte.
Nem mesmo as piadas com o nome da marca incomodaram a Frescatto. Pelo contrário, a publicidade espontânea animou a empresa, que foi capa de três jornais do Rio de Janeiro, além de chegar aos assuntos mais comentados do Twitter no dia do anúncio da parceria com o Fluminense.
"A repercussão foi muito positiva. Nosso objetivo inicial de exposição da marca foi alcançado, fomos capa de três jornais cariocas, viramos TTs [trending topics] no Twitter no Brasil. Nosso objetivo com a parceria é fortalecer o conhecimento da marca e abrir um canal de relacionamento direto com os apaixonados pelo futebol", explicou a gerente de marketing da Frescatto.
A empresa fechou parceria com o Fluminense na última semana após negociação conduzida pelo vice presidente de futebol Mário Bittencourt. A marca foi a segunda a fechar patrocínio ao Tricolor após a saída da Unimed Rio em 2014. A primeira, a Viton 44, assinou contrato um dia depois do rompimento da parceria, em dezembro.
A Frescatto pagará ao Fluminense cerca de R$ 4 milhões por um ano de exposição nos ombros da camisa tricolor. Uma renovação com aumento dos valores está prevista no contrato, mas ainda precisa ser acordada entre as partes até o final de 2015. O clube já havia fechado vínculo no mesmo formato por R$ 14 milhões com a Viton 44 pelo peito e as costas do uniforme.
O Fluminense ainda busca um patrocinador para a sua manga, com a qual espera arrecadar R$ 6 milhões em 2015. O Tricolor tem o dia 1º de fevereiro, para conseguir um patrocinador já para a estreia no Campeonato Carioca, contra a Cabofriense.
Fonte: Uol
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