As matrículas na rede pública de ensino viraram negócio em Natal. A equipe de reportagem da Inter TV Cabugi flagrou um esquema de venda de vagas na Escola Municipal
IV Centenário, no bairro de Petrópolis, na Zona Leste de Natal.
A matéria exibida nesta terça-feira (13) no RN TV 1ª Edição mostra uma mulher negociando uma vaga na fila para a matrícula na escola. Foi usada uma câmera escondida para registrar a negociação. O valor pode chegar a R$ 100 dependendo do período de espera. "Eu seguro porque vou colocar meu filho no seu lugar", diz.
No dia seguinte à gravação, a equipe voltou ao local e encontrou a mesma mulher vendendo a vaga na fila. Ao ser questionada, ela negou que estava vendendo as matrículas. "Eu sou evangelica, não posso fazer isso", afirma.
O esquema foi condenado pela secretária adjunto de Gestão Pedagógica, Judineide Domingos, que orienta os pais a evitarem a prática.
"Espero que as pessoas usem o bom senso de não fazer esse tipo de prática. Queremos deixar claro que todos os alunos vão ter acessos a essa vagas. Concluindo as 35 vagas, vamos redirecuionar para outras escolas com qualidade tão boa quanto a do IV Centenário", explica.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!