O rei saudita Abdullah, hospitalizado na quarta-feira em Riad, sofre de pneumonia e teve que ser entubado "para ajudá-lo a respirar", anunciou nesta sexta-
feira (2) a casa real em comunicado.
O avanço da idade do monarca, que se calcula em torno dos 90 anos, já que não se sabe a data exata de seu nascimento, e as várias internações pelas quais passou nos últimos tempos alimentam rumores sobre o futuro do reino, uma importante potência do petróleo.
O monarca, que tem uma saúde frágil e foi operado diversas vezes nos últimos anos, deu entrada no centro médico Rey Abdelaziz da Guarda Republicana.
"Os exames mostraram que há uma pneumonia, o que tornou necessário que ele fosse entubado nesta sexta-feira, para ajudá-lo a respirar", detalhou o primeiro boletim médico emitido pela casa real.
"Graças a Deus esta medida foi coroada com estabilidade e êxito", acrescentou o comunicado, que não afirma quanto tempo o rei ficará hospitalizado.
O rei Abdullah subiu ao trono em 2005 após a morte de seu irmão Fahd, mas dirige o país de fato desde 1995.
Nos últimos tempos, suas aparições em público se tornaram cada vez menos frequentes, motivo pelo qual tem sido frequentemente representado por seu meio-irmão, o príncipe Salman.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!