Páginas

terça-feira, janeiro 27, 2015

'Abdiquei da Copa do Mundo', diz 1º lugar em curso de direito da UFRN

Mateus conseguiu tirou 960 na redação e obteve boas médias nas demais avaliações (Foto: Marina Lino/G1)Aprovado em primeiro lugar no curso de direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o estudante Mateus Ricardo Rodrigues de Sousa, de 18
anos, abriu mão de acompanhar a Copa do Mundo para se dedicar aos estudos. "Gosto muito de futebol, mas abdiquei da Copa do Mundo para estudar. Vi um jogo ou outro", conta o jovem, que também deixou as festas de lado para atingir o objetivo da aprovação.
"Foi muita dedicação. A aprovação eu já esperava, mas me surpreendi com o primeiro lugar", afirma Mateus, que obteve uma nota de 752,64. O resultado da redação foi o destaque, segundo o próprio estudante. "Tirei 960", revela. Além do texto, Mateus afirma ter mantido boas médias nas demais avaliações. O estudante vai cursar direito no campus de Natal.

O Ministério da Educação divulgou na manhã desta segunda-feira (26) a primeira chamada de aprovados na edição do primeiro semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2015. Um total de 2.791.334 candidatos se inscreveram para concorrer às 205.514 vagas de 5.631 cursos em universidades federais e institutos tecnológicos.

Aprovados
A lista de aprovados está disponível no site do processo seletivo: sisu.mec.gov.br. O Sisu usa como critério de seleção a nota do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. O candidato pode consultar seu desempenho inserindo o número de inscrição no Enem e a senha de inscrição. O site permite ainda recuperar a senha do Enem.

No site do Sisu, é possível selecionar a instituição, o curso e a modalidade do turno para filtrar a lista de aprovados.

Matrícula
Os candidatos aprovados deverão fazer a matrícula nos dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro nas instituições de ensino que oferecem as vagas, apresentando os documentos exigidos por elas e pela lei federal de cotas.

O candidato selecionado pelo Sisu deverá verificar, junto à instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e procedimentos para matrícula.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!