Vítima de um assalto em Osasco, região metropolitana de São Paulo, Cláudia L. conseguiu identificar os dois jovens que a abordaram na estação de trem Comandante
Sampaio, no dia 25 de novembro. O reconhecimento aconteceu na última semana, graças a um backup automático, que armazenou algumas fotos tiradas pelos criminosos com o celular roubado.
De acordo com Leonardo L., marido da vítima, Cláudia o aguardava dentro da estação quando dois rapazes passaram e tiraram o celular de sua mão. Ela chegou a correr atrás da dupla e procurou seguranças para pedir ajuda, mas não havia nenhum próximo ao local e os criminosos conseguiram fugir.
Alguns dias depois do episódio, a vítima acessou sua conta em um aplicativo que armazena na internet as imagens do aparelho e lá estavam algumas fotos tiradas pelos ladrões. Apesar do “auxílio” na identificação da dupla, o casal acredita que o celular tenha sido formatado, porque os backups foram interrompidos.
“Acredito que seja difícil encontrarmos o celular novamente, mas só o fato de os ladrões se tornarem conhecidos pode ajudar a evitar outras situações como essa”, disse Leonardo.
O marido da vítima afirmou que, após o registro do Boletim de Ocorrência no 1º Distrito Policial de Osasco, ainda não recebeu retorno da Polícia Civil a respeito do caso. Procurada pela reportagem, a Secretaria de Estado da Segurança Pública se comprometeu a buscar maiores detalhes sobre o atual estágio da investigação.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!