Páginas

sábado, dezembro 13, 2014

Projeto do Santuário de Irmã Lindalva encomendado pela diocese será apresentado

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/ASSÚ – Já está pronto o novo projeto arquitetônico voltado para a construção do futuro Santuário de Irmã Lindalva, a localizar-se na comunidade rural de Malhada da Areia, povoado onde a beata Lindalva
Justo de Oliveira nasceu, no município do Assú.
A informação foi revelada pelo administrador da Paróquia de São João Batista, em Assú, e vigário-geral diocesano, padre Flávio Augusto Forte Melo.
O sacerdote católico declarou que o projeto, elaborado como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do curso de Arquitetura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), na capital do Estado, pela acadêmica Marina Cachina Medeiros, lhe foi apresentado na última segunda-feira, dia 8. “É um projeto arrojado, grande, moderno e bonito como Assú e Irmã Lindalva merecem”, declarou o padre Flávio Melo.
O vigário declarou que, na próxima semana, a estudante universitária estará na cidade para que o referido projeto técnico, articulado por iniciativa da própria diocese, possa ser exposto publicamente ao bispo, dom Mariano Manzana, demais paroquianos e representantes de toda a população local. “Tenho certeza que todos vão gostar [do projeto] e como eu disse, quando o projeto me foi apresentado, vai ser um lugar de muita oração”, destacou.

CANONIZAÇÃO 
Com referência ao processo de canonização da beata assuense, o padre Flávio Melo explicou que a tarefa está no estágio de constatação de fatos milagrosos atribuídos à religiosa assuense.
“Este processo passa, neste momento, pela etapa de recolher informações, especialmente de um milagre que possivelmente aconteceu em Caraúbas”, explicou. “O vice postulador da causa está atuando neste sentido para enviar todo o material a Roma”, concluiu.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!