A final do Torneio Finalización determinou, na noite deste domingo, a primeira pedra no caminho do Corinthians na Copa
Libertadores. O Santa Fé empatou com o Independiente por 1 a 1 e ficou com o título da competição colombiana, feito que o coloca no grupo do Atlético-MG, deixando o Once Caldas, campeão da Libertadores de 2004, como rival corintiano na fase pré-grupos.
O Santa Fé-COL conquistou o Torneio Finalización porque venceu a primeira partida contra o Independiente, fora de casa, por 2 a 1. Assim, o empate neste domingo foi suficiente.. Dessa maneira, vai ter pela frente, na fase de grupos da Copa Libertadores, Atlético-MG, Colo Colo-CHI e o Atlas-MEX.
Já o Once Caldas vai duelar contra o Corinthians nos dias 4 e 11 de fevereiro. A primeira partida será disputada no Itaquerão. Na sequência, o time corintiano viaja a Manizales, onde define uma vaga no Grupo 2. São Paulo, Danubio-URU e San Lorenzo-ARG já estão nessa chave.
Há dez anos, quando conquistou a Libertadores, o Once Caldas foi pedra no sapato de outros times brasileiros: tirou o Santos nas quartas e o São Paulo na semifinal. Na final, os colombianos empataram duas vezes com o Boca Juniors e ficaram com a taça ao fazer 2 a 0 nos pênaltis.
Inter também tem adversário definido
Outro clube brasileiro a conhecer um dos rivais na primeira fase da Copa Libertadores neste domingo foi o Internacional. Isso porque o Emelec fez 3 a 0 no Barcelona de Guayaquil, na final do Campeonato Equatoriano, confirmou o título e confirmou vaga no Grupo 4, ao lado do time brasileiro e também do Universidad de Chile e The Strongest-BOL.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!