A Polícia Militar prendeu na noite desta segunda-feira (15) em São José de Mipibu, na Grande Natal, o foragido da Justiça Reinaldo da Silva Xavier, de 24 anos, acusado de crimes de homicídio, assaltos à mão armada, furto de
veículos e ameaças contras policiais. 'Tinho da Santa', como é mais conhecido, foi encontrado em uma residência na comunidade de Bairro Novo. Segundo o tenente Isaac Leão, o procurado não resistiu à prisão.
Em contato com o G1, a delegada Alzira Veiga explicou que somente na região da 10ª DP, na Zona Sul de Natal, 'Tinho da Santa' responde a um crime de homicídio e a 20 furtos de automóveis, veículos levados de clientes de restaurantes em Ponta Negra e Capim Macio. “Quando foi preso, em agosto, encontramos com ele 20 pendrives. Cada um pertencia a um dono de um carro diferente”, revelou.
“Além disso, ele andou ameaçando policiais da 10ª DP e um oficial do 5º Batalhão da Polícia Militar. E ainda temos informações que ele faz parte de uma facção que comanda crimes de dentro dos presídios do estado. Para prendê-lo, contamos com a ajuda de policiais militares de São José de Mipibu, Nísia Floresta e da Força Tática de Parnamirim”, acrescentou o tenente Isaac Leão.
Ainda de acordo com a polícia, 'Tinho de Santa' responde pelo homicídio de Thonny Diego da Silva Santos, crime ocorrido em 15 de julho em Neópolis, na Zona Sul da capital, além de ser suspeito de envolvimento em um duplo assassinato ocorrido em 9 de agosto em São José do Mipibu. Além disso, ele é suspeito de participação em quatro tentativas de homicídio.
'Tinho da Santa', que fugiu no dia 9 de outubro do Complexo Penal João Chaves, também é suspeito do assassinato de Paola Paloma da Silva, morta a tiros na tarde do dia 12 de julho em frente a Catedral Metropolitana de Natal.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!