Dois comissários de uma companhia aérea dos Estados Unidos foram presos pelos agentes da Polícia Federal e fiscais da Receita Federal, no Aeroporto
Internacional do Galeão, quando desembarcavam de um voo procedente de Miami transportando grande quantidade de celulares e acessórios escondidos nas roupas e bagagens. O flagrante ocorreu nesta sexta-feira (26).
De acordo com a polícia, ao passar pelo controle alfandegário, os fiscais da Receita Federal descobriram que os comissários de bordo americanos tentavam entrar no país com aparelhos de alto valor e equipamentos eletrônicos escondidos em suas malas e também nos uniformes.
As mercadorias não haviam sido declaradas e foram apreendidas. Após revista na Delegacia da PF do aeroporto, foram encontrados mais celulares, telas, carregadores e fones de ouvido.
Segundo a PF, um dos tripulantes presos trabalha há mais de 20 anos na mesma companhia aérea. Ele declarou que trazia os produtos para presentear parentes e amigos. De acordo com os agentes, em novembro ele já havia sido multado pela fiscalização da Receita por trazer garrafas de vinho, tênis e dois telefones celulares. A polícia não divulgou o nome da companhia.
Os presos, de 25 e 46 anos, foram conduzidos ao sistema prisional do estado e responderão pelo crime de tentativa de contrabando.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!