Páginas

quarta-feira, dezembro 24, 2014

Ibrahimovic fica em segundo em eleição de maior atleta sueco. E não gosta

O jornal sueco "Dagens Nyheter" divulgou na última segunda-feira (22) uma lista com os 150 maiores atletas nascidos no país em todos
os tempos. O tenista Björn Borg ficou com a primeira posição do ranking elaborado pelo diário, superando o jogador de futebol Zlatan Ibrahimovic. E o atacante do Paris Saint-Germain não ficou nada feliz com o resultado.

"Obrigado, mas terminar em segundo é como terminar em último", disse Ibrahimovic ao ser questionado pelo jornal sobre a honra de ter ficado em segundo na lista.

O atacante do PSG foi o único jogador de futebol entre os dez primeiros colocados do ranking do jornal. Jan-Ove Waldner (tênis de mesa) ficou com a terceira posição, seguido por Annika Sörenstam (golfe), Ingemar Stenmark (esqui alpino), Carolina Klüft (heptatlo), Ingemar Johansson, (boxe), Gunde Svan (cross-country), Pter Forsberg (hóquei sobre o gelo) e Gert Fredriksson (remo).

"Com todo o respeito, eu teria ficado com as posições 1, 2, 3, 4 e 5 se tivesse feito essa lista", respondeu Ibrahimovic ao jornal.

Björn Borg faturou, entre outros, 11 títulos de Grand Slam (que reúne Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e Aberto dos EUA), sendo cinco em Wimbledon e seis em Roland Garros.Em 1975, comandou a Suécia para a conquista da Copa Davis contra a então Tchecoslováquia.

Borg foi número 1 do ranking mundial e soma no total 64 títulos em simples e 24 vices.Obteve 609 vitórias e 127 derrotas.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!