O esqueleto humano vestido de Papai Noel, encontrado no domingo (14) por policiais militares em frente a uma casa no Parque Industrial, em Itu (101 km de SP), deve ser enterrado como indigente. O caso foi registrado pela Polícia Civil da
cidade como encontro de ossada e, de acordo com as autoridades, embora até o momento não exista crime, a origem do esqueleto será investigada.
Depois de recolhido por policiais militares, o esqueleto foi enviado ao Instituto de Criminalística da Polícia Civil, onde passará por perícia para determinar se os ossos são efetivamente humanos. Após a confirmação, os restos mortais serão enterrados como indigente, já que a identificação do corpo não é possível.
A ossada vestida de Papai Noel foi encontrada presa em uma árvore em frente a uma casa. O vendedor José Carlos Júnior, 22, responsável por fantasiar o cadáver, disse que encontrou o modelo na noite de sábado (13), ao retornar para casa.
"O esqueleto estava jogado perto de um contêiner e não tinha a parte debaixo e parte da mão. Mas tinha o crânio, as costelas, o tronco. Acho que por isso jogaram fora", disse.
Ele levou o esqueleto para casa e, segundo ele, resolveu vesti-lo como Papai Noel para fazer uma crítica ao "consumismo do Natal".
Além disso, instalou luzinhas piscantes na caveira."As pessoas só querem saber de comprar. O espírito do Natal morreu, Eu já tinha visto caveiras vestidas como Papai Noel, então resolvi fazer a brincadeira", conta ele, que mora com os pais há cerca de 15 anos no local. Júnior prestou depoimento à polícia e foi liberado.
Os vizinhos de José Carlos Júnior, no entanto, não gostaram da brincadeira e, ao confirmarem que os ossos eram humanos, chamaram a polícia, que foi até o local.
"Esse menino não é muito certo das ideias, então todo mundo ficou ainda mais assustado. Vai saber o que poderia ter ocorrido", disse uma mulher que mora na mesma rua que o comerciante e pediu para não ser identificada.
Hipótese
De acordo com a polícia, o Parque Industrial, região onde o esqueleto foi encontrado, concentra uma série de escolas de enfermagem, medicina e laboratórios médicos, locais que possuem autorização para uso de esqueletos humanos.
A hipótese levantada é que o exemplar vestido como Papai Noel tenha vindo de um desses locais.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!