Roberto de Andrade, que concorre à presidência do Corinthians pela situação, disse a uma série de pessoas próximas nos últimos dias
que já apalavrou o retorno de Cristian, ex-Fenerbahce-TUR, para o clube em 2015. Ainda não há confirmação oficial sobre o negócio.
Sem clube desde que deixou o futebol turco em agosto, Cristian entrou em contato com o Corinthians na ocasião para saber quais seriam suas chances de defender o clube outra vez. A pedida de R$ 400 mil mensais, entre luvas e salários, inviabilizou o negócio para o segundo semestre.
Nos últimos dias, Roberto de Andrade e o ex-presidente Andrés Sanchez, cotado para a direção de futebol no próximo ano, retomaram as negociações e chegaram a um acerto verbal com Cristian, que interessava a outras equipes. Rumores apontaram possibilidades para o Internacional e o Flamengo, mas o volante tem o sonho de defender o Corinthians novamente.
Os dois ex-dirigentes corintianos, atualmente sem cargo no clube, trabalham assim o planejamento do elenco para 2015 mesmo sem que o próximo presidente tenha sido eleito. Mário Gobbi (atual mandatário) e Ronaldo Ximenes (diretor de futebol) já passaram o bastão no que diz respeito a reforços para o ano que vem.
Andrés, Roberto e o gerente de futebol Edu Gaspar é que comandam as negociações, como com Cristian. Entre os oposicionistas, a notícia do acerto verbal causou irritação, já que compromete ainda mais o orçamento para a próxima temporada. Paulo Garcia, também candidato, crê que assumirá o clube sem margem para contratações, em caso de vitória nas eleições.
Com o retorno do volante, campeão paulista e da Copa do Brasil de 2009, além do acerto verbal com o também volante Jonas, do Sampaio Correa-MA, crescem as chances de Ralf deixar o Corinthians ao fim desta temporada. O clube ainda trabalha com a possibilidade de contratar Paulinho, por empréstimo, junto ao Tottenham-ING.
A reportagem tentou contato com Roberto de Andrade, mas as ligações não foram atendidas. As eleições no Corinthians ocorrem em 7 de fevereiro.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!