Presos que cumprem pena em regime fechado, mas que são considerados de bom comportamento, no Centro de Detenção Provisória de Apodi
(CDP), passaram todo o dia de domingo (14) trabalhando de forma voluntária na limpeza do pátio externo do Hospital Regional Hélio Morais Marinho, em Apodi.
O mutirão de limpeza contou com a participação de sete apenados, que fizeram poda de árvores, limparam canteiros e o estacionamento do hospital. O trabalho foi coordenado pelo diretor da unidade prisional, agente penitenciário Márcio Morais, e pelo também agente penitenciário Wantier Góis.
Os funcionários do Hospital Regional Helio Marinho serviram um lanche aos apenados e ficaram satisfeito com a execução do trabalho. “Sempre que buscamos assistência médica junto aos profissionais do Hospital Hélio Marinho para os apenados do CDP Apodi, somos bem recebidos. Nada mais justo que também fazermos a nossa parte. Percebemos que o pátio do hospital estava precisando de uma limpeza e realizamos uma ação visando o bem coletivo”, comentou o diretor Marcio Morais.
O Centro de Detenção Provisória de Apodi existe há cinco anos e tem sido modelo no Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte. Lá, os apenados participam de aulas, cultos, palestras educativas com variados temas. Atualmente, a unidade está custodiando mais de 50 detentos que cumprem pena nos regimes fechado e semiaberto. Os presos são dos municípios de Severiano Melo, Itaú, Rodolfo Fernandes, Felipe Guerra e Apodi.
Fonte: Portal BO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!