Um garoto de 13 anos que estava desaparecido havia quatro anos foi descoberto com vida na noite de sexta-feira (28). Segundo a polícia
local, ele estava escondido atrás de uma parede falsa em uma casa perto de Atlanta, no estado americano da Georgia. O garoto reencontrou a mãe na manhã deste sábado (29).
Cinco pessoas que viviam na casa de Jonesboro, a 28 quilômetros ao sul de Atlanta, foram levados sob custódia. Entre eles há dois adultos (um deles é o pai da vítima) que enfrentam denúncias de prisão falsa e crueldade contra crianças, afirmou o sargento Kevin Hughes, da polícia do Condado de Clayton.
Três menores de idade também estava no local e enfrentam acusações de obstrução, disse Hughes.
Segundo a agência de notícias Reuters, a polícia foi à casa duas vezes na noite de sexta-feira, e o garoto só foi encontrado porque conseguiu usar um telefone celular para se comunicar com a mãe. Na primeira visita à residência, policiais foram checar o bem-estar de uma criança, mas os residentes do local disseram que não tinham informação sobre o garoto que as autoridades buscavam, explicou o sargento.
Várias horas depois, as autoridades foram novamente chamadas à casa. Enquanto a polícia fazia uma busca pela residência, o garoto conseguiu fazer contato por telefone com sua mãe.
As informações foram repassadas aos oficiais e eles conseguiram achar o local onde o menino havia sido escondido.
De acordo com as autoridades, recentemente o garoto teria conseguido acesso a um telefone, e assim pode entrar em contato com sua mãe para revelar sua localização.
"Eles [policiais] o encontraram escondido atrá de uma parede falsa na parte interior da casa", disse Hughes.
As autoridades não souberam dizer por quanto tempo o menino ficou escondido atrás da parede falsa, ou se ele só era mantido lá quando havia visitas na casa.
O garoto, que aparentava estar em boa saúde física, foi levado ao encontro da mãe, que mora em outro estado americano. Uma denúncia do seu desaparecimento foi registrada em 2010, quando ele foi visitar seu pai na Flórida, afirmou o canal de televisão local WSBTV. De acordo com a TV, a mãe alertou sobre o desaparecimento às autoridades do conselho tutelar, mas não à polícia.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!