Páginas

segunda-feira, novembro 24, 2014

Fla empata com Criciúma e decreta queda dos catarinenses para Série B

Rudy Trindade/VIPCOMM O Criciúma está rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time catarinense não teve forças para driblar a má campanha e empatou por 1 a 1 com
o Flamengo, no estádio Castelão, em São Luís. Os gols de Elton e Cleber Santana encerraram qualquer possibilidade matemática de evitar a queda.

Os cariocas foram aos 48 pontos e ocupam a 9ª colocação. Na próxima rodada, o Rubro-negro enfrenta o Vitória, sábado, às 21h (de Brasília), em Manaus. O Criciúma soma 31 pontos e amarga a lanterna. O próximo adversário será o Sport, também no sábado, às 19h30, no Heriberto Hülse.

Fases do jogo: Apesar do pouco interesse, o Flamengo iniciou melhor e levou perigo ao gol defendido por Edson. A torcida do Maranhão não parou de apoiar o Rubro-negro e mostrou ansiedade para o time abrir o placar. Por sua vez, o Criciúma teve pouca força para criar jogadas de perigo e basicamente se prendeu aos contra-ataques.

O ritmo caiu e expôs o desânimo de ambas equipes. Mas o Flamengo ainda encontrou espaço para abrir o placar. Aos 38min, Canteros recebeu na área, errou a finalização, mas teve tempo suficiente para acionar Elton. O camisa 9 estufou a rede e marcou o primeiro gol com a camisa rubro-negra.

O panorama não mudou no segundo tempo. O Cricúma aparentou fragilidade para correr atrás do marcador, enquanto o Rubro-negro tentou administrar o placar. Aos 20min, os catarinenses conseguiram empatar. Roger fez bela jogada pelo lado esquerdo, se livrou de três rubro-negros e colocou na medida para Cleber Santana vazar Paulo Victor.

O Criciúma ainda teve duas chances de virar e parou nas mãos de goleiro rubro-negro. O empate permaneceu até o final e decretou a queda do Criciúma no Campeonato Brasileiro.

Confira no Placar UOL todos os lances da partida

O melhor: Paulo Victor - O goleiro neutralizou três boas chances do Criciúma no segundo tempo e teve mais uma boa atuação.

O pior: Fábio Ferreira - O zagueiro do Criciúma apareceu mais pelas reclamações do que pelo futebol apresentado.

Chave do jogo: O gol de Elton atrapalhou os planos do Criciúma na difícil missão de evitar a queda. O time ainda empatou com Cleber Santana, mas não teve jeito. Os catarinenses vão disputar a Série B em 2015.

Para lembrar: O Flamengo venceu o Criciúma no primeiro turno. Na ocasião, o placar de 2 a 0 no estádio Heriberto Hülse ajudou o time carioca na arrancada que o livrou do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

FLAMENGO 1 X 1 CRICIÚMA

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e Sérgio Campelo Gomes (MA)
Cartões amarelos: Wallace (Flamengo); Fábio Ferreira, Barreto, Giovanni e Lucca (Criciúma)
Gols: Elton, aos 38min do primeiro tempo, Cleber Santana, aos 20min do segundo tempo

FLAMENGO
Paulo Victor; Léo Moura, Chicão, Wallace e Anderson Pico (João Paulo); Cáceres, Márcio Araújo, Canteros (Mugni) e Everton; Gabriel (Elton) e Nixon
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CRICIÚMA
Edson; Rafael Pereira, Iago Maidana, Fábio Ferreira e Giovanni; João Vitor, Barreto (Maicon Silva), Cleber Santana (Andrew) e Dodi; Lucca e Bruno Lopes (Roger)
Técnico: Luizinho Vieira

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!