Páginas

segunda-feira, novembro 17, 2014

Ex de Jandira é indiciado por apoio a aborto no Rio; número sobe para 14

Jandira Magdalena dos Santos Cruz, 27 anos, entrou em um carro branco, no terminal rodoviário de Campo Grande, supostamente para ser levada a uma clínica para fazer aborto  (Foto: Divulgação)A Polícia do Rio informou nesta segunda-feira (17) aumentar o número de indiciados no caso do aborto de Jandira Magdalena dos Santos Cruz, de 27 anos, incluindo
o ex-marido da vítima Leandro Britto e a amiga Keyllene Fernandes. De acordo com o delegado da 35ª DP (Campo Grande), Hilton Alonso "ambos deram apoio moral" à cirurgia que resultou na morte da jovem. Estão incluídas também no inquérito Natacha Roberta Costa e Andrea Cordeiro Costa, que passaram por abortos na mão da quadrilha.
Dos outros dez incluídos na investigação, todos participavam diretamente dos abortos. Dentre eles, Luciano Luís Gouvêa Pacheco, o Shrek, que seria miliciano e é suspeito de fazer a segurança dos criminosos, além de ter cedido sua própria casa para cirurgias clandestinas. Ele foi preso na terça-feira (11).
Ainda segundo a polícia, todos os depoimentos da quadrilha apontam para Shrek como o responsável para a "desova" do corpo Jandira, nas palavras do delegado Hilon Alonso.
Para 10 dos indiciados por ligação com o crime, a pena máxima pode chegar até a 44 anos. Deles, dois estão soltos. A enfermeira Keila Leal, única foragida, e a faxineira Agda Pereira, que foi beneficiada pela Justiça.
No dia 26 de agosto, Jandira saiu de casa para fazer um aborto e não voltou mais. Segundo a mãe da jovem, Maria Ângela Magdalena, a filha estava com cerca de 12 semanas de gestação e que teria decidido abortar por "desespero".
No dia 27 de agosto, um corpo carbonizado, sem as digitais e a arcada dentária, foi encontrado dentro de um carro em Guaratiba, na Zona Oeste. De acordo com a Polícia Civil, um exame comprovou a compatibilidade genética entre o corpo encontrado no carro e a mãe de Jandira.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!