Com apenas quatro rodadas para o fim do Brasileirão, o torcedor do Cruzeiro faz contas para soltar o grito de "campeão". Com 96% de chances de conquistar o título, segundo o matemático Tristão
Garcia, a Raposa pode comemorar já no próximo domingo. Porém, primeiro, o Cruzeiro enfrenta o Grêmio fora de casa, na quinta-feira. O confronto será decisivo para saber que combinação de resultados será necessária para conquistar o título antecipado. Confira as possibilidades abaixo, levando em consideração o resultado contra o time gaúcho.
VITÓRIA CONTRA O GRÊMIO
Caminho é mais fácil com vitória sobre o Grêmio (Foto: Jefferson Bernardes/ Agência Preview)
O Cruzeiro chegará a 73 pontos, sete a mais que o São Paulo. Haveria então os seguintes cenários para o título da Raposa.
Vitória contra o Goiás - Título assegurado, independentemente do resultado do São Paulo - vantagem de pelo menos sete pontos com mais seis em jogo.
Empate ou derrota para o Goiás - precisa que São Paulo não derrote o Santos no fim de semana. A diferença, na pior das hipóteses, cairia a seis pontos com mais seis em disputa, mas mineiros não seriam alcançados no número de vitórias (22 a 19), primeiro critério de desempate.
EMPATE COM O GRÊMIO
São Paulo é o único que ainda pode tirar o título do Cruzeiro no Brasileirão (Foto: Marcos Ribolli)
O Cruzeiro somará 71 pontos, cinco de vantagem sobre o São Paulo.
Vitória sobre o Goiás - precisa que São Paulo não vença o Santos, pois aí acabaria rodada com ao menos sete de frente sobre o adversário na luta pelo título.
Empate ou derrota para o Goiás - Não garantiria o título. Teria, no máximo, seis pontos de vantagem sobre o Tricolor paulista, com possibilidade de ser alcançado (em pontos e número de vitórias).
DERROTA PARA O GRÊMIO
Diferença permanecerá em quatro pontos - 70 a 66.
Vitória sobre o Goiás - São Paulo não pode vencer o Santos. A distância mínima, em caso de igualdade tricolor com o Peixe, seria de seis pontos, mas os mineiros levariam vantagem no número de vitórias (22 a 19).
Empate ou derrota para o Goiás - Sem título, pois o São Paulo ficaria no mínimo a cinco pontos de distância com mais seis em disputa.
* O São Paulo já entrou em campo pela 35ª rodada - empatou com o Internacional por 1 a 1. Por isso, o time paulista tem apenas mais três jogos a realizar.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!