Ribeiro cometeu um dos erros mais graves do Brasileirão até agora, na partida entre Santos e Goiás, em 28 de setembro. Na ocasião, ele era um dos árbitros de lado de gol, e não viu um chute de Esquerdinha quicar dentro do gol após bater no travessão. O próprio Ricardo Marques classificou o equívoco como "inadmissível".
Nesta segunda-feira, contudo, Ribeiro foi sorteado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para ser um dos árbitros de lado de gol da decisão nacional. Ou seja, estará exatamente na mesma posição em que cometeu o erro de Santos x Goiás. O outro juiz auxiliar será Paulo Henrique Godoy Bezerra, que, no domingo, atuou na partida em que o Cruzeiro conquistou o título do Brasileirão.
No domingo, aliás, Ricardo Marques se envolveu em mais uma polêmica, desta vez com o técnico Luiz Felipe Scolari, do Grêmio. Na partida contra o Corinthians, Felipão reclamou de um suposto pênalti não dado pelo juiz em um lance no qual a bola teria batido na mão do lateral Fábio Santos. No entanto, um dos ângulos da imagem mostra que na verdade a bola acertou o rosto do corintiano.
Além de Scolari, o atacante Barcos também reclamou bastante da arbitragem. O volante Ramiro, por sua vez, disse que Ribeiro acertou ao não dar pênalti.
Bandeiras invertidos
No sorteio da CBF, também ficou definido que o trio de arbitragem será paulista: Luiz Flávio de Oliveira é o juiz, auxiliado por Marcelo Van Gasse e Emerson de Carvalho.
No entanto, Van Gasse e Carvalho tiveram posicões invertidas. Emerson costuma ser bandeira 1, mas desta vez será o 2. Já Marcelo está acostumado a ser o bandeira 2, e será o 1 na final da Copa do Brasil.
A mudança de posição desagradou o comentarista de arbitragem dos canais ESPN, Salvio Spinola.
"Historicamente, até na Copa do Mundo, eles sempre trabalharam de um jeito, mas agora foi invertido. Isso muda na cabeça, porque você já está acostumado ao lado de correr, é totalmente diferente. Não achei bom ter feito essa inversão", opinou.
O quarto árbitro, por sua vez, é o gaúcho Anderson Daronco.
Fonte: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!