Enquanto, o América-RN foi a Campinas com três volantes, Guto Ferreira apostou no oportunista Rafael Costa para tentar voltar a
vencer. A partida nem bem havia começado e o time campineiro reclamou da arbitragem. Depois de dividida no alto entre Andrey e Rafael Costa, a bola sobrou limpa para Raphael Silva empurrar para o gol. A arbitragem, no entanto, viu falta e anulou o lance.
Controlando a partida, a Ponte tinha paciência com a bola e procurava o momento certo para buscar o gol. Aos 18 minutos, em jogada de velocidade, a Ponte conseguiu abrir o placar. Bryan interceptou passe pela esquerda, tabelou com Roni, e acionou Rafael Costa dentro da área. O camisa 9 dominou e fuzilou de perna esquerda.
Apesar do gol sofrido, o América cresceu no jogo e teve duas chances de empatar. Primeiro em recuo errado de Rafael Silva. Daniel teve que se virar para afastar. Depois, em cobrança de falta, de Arthur Maia, que carimbou o travessão. Irritado com o comportamento ofensivo do time, o técnico Roberto Fernandes fez duas mexidas com apenas 30 minutos. Na primeira boa trama entre Alfredo e Daniel Costa, que haviam acabado de entrar, o goleiro Daniel precisou fazer um pequeno milagre e contar com ajuda da trave para segurar a vitória.
Aos 41 minutos, porém, Daniel Costa não deu chances para o goleiro. O meia dominou na entrada da área, limpou Juninho e bateu forte, sem chances para o camisa 1 campineiro.
ACORDOU, MAS…
A Ponte Preta voltou com uma postura completamente diferente no segundo tempo. O puxão de orelha do técnico Guto Ferreira armadores durante o intervalo deu resultado. Renato Cajá e Roni finalmente entraram no jogo e o time campineiro voltou a ficar na frente. Roni fez grande jogada individual, deixando o marcador na saudade, após drible de corpo, e finalizou cruzado. Andrey deu rebote e o artilheiro Rafael Costa completou de cabeça para o gol.
Atrás, o América-RN foi para o tudo ou nada, mas pouco ameaçou Daniel. A defesa do time campineiro parecia que iria conseguir se segurar, mas no final o América-RN empatou em cobrança de pênalti. No desespero, o goleiro Andrey foi para área e acabou puxado por Alexandro. A arbitragem viu penalidade. Arthur Maia foi para a cobrança e deixou tudo igual no apagar das luzes.
PRÓXIMOS JOGOS
A Ponte Preta volta a campo contra o América-MG, no sábado, às 16h20, no Majestoso, e encerra a Série B contra o Náutico, na Arena Pernambuco. Na sexta-feira, às 19h30, o América-RN encara o Náutico, na Arena das Dunas, e pega o Paraná na despedida da Série B.
Fonte: Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!