Nathan, zagueiro do Palmeiras, foi denunciado pela procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por ter pisado em um
atleta do Figueirense, na derrota por 3 a 1. Na ocasião, ele foi expulso e seria julgado de qualquer jeito. Mas, com a denúncia, a sua punição pode ser de até 12 jogos.
De acordo com a súmula do confronto, o zagueiro pisou na perna de Marcos fora da disputa de bola, quando o atleta adversário estava no chão.
O ato foi considerado agressão e será enquadrado no artigo 254-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). É exatamente o mesmo caso de Valdivia. No caso do chileno, a defesa palmeirense conseguiu desqualificar a denúncia e o jogador foi julgado com base no artigo 250, que fala sobre ato hostil, com pena máxima de três partidas.
No momento, Nathan virou desfalque temporário no Palmeiras. Ele foi convocado por Alexandre Gallo para a disputa dos amistosos da seleção olímpica contra Bolívia, dia 10 de outubro, na Arena Pantanal, em Cuiabá, e contra os Estados Unidos sub-23, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
A zaga titular do Palmeiras está formada com Lúcio e Fernando Tobio, com o jovem Gabriel Dias, que também veio da base assim como Nathan, entre os reservas.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!