O Sindicato dos Técnicos-Administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Sintauern) decidiu ontem em assembleia acatar a proposta de
reajuste salarial oferecida pelo Governo do Estado.
Segundo Rita de Cássia Vidal de Negreiros, diretora do sindicato, o reajuste foi de 57,53%, sendo que parcelado em quatro anos, contemplando tanto os servidores técnico-administrativos da Uern quanto os professores.
Rita informou que o primeiro reajuste está previsto para acontecer na data-base da categoria, que acontece em maio e se estenderá até 2018.
Após a aprovação da proposta, o sindicato pretende formar uma comissão que fará visitas aos deputados estaduais buscando apoio para aprovação da lei e assegurar o cumprimento do acordo firmado no próximo governo.
Rita se disse satisfeita com o desfecho das negociações: "Estamos confiantes de que tudo caminhará da melhor forma possível e com isto está afastada qualquer possibilidade de greve, caso o acordo seja cumprido, pelo menos até 2018", finalizou.
O sindicato se reunirá novamente no próximo dia 9 para definir a comissão que acompanhará o andamento de todo o processo.
Fonte: O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!