Quinto colocado no primeiro turno da disputa ao Palácio do Planalto, Pastor Everaldo anunciou nesta quarta-feira o apoio de seu partido, Partido Social Cristão (PSC), ao
candidato do PSDB, Aécio Neves, que disputa a segunda etapa das eleições com a presidente Dilma Rousseff (PT). A legenda, que já integrou a base do governo atual, decidiu optar pela oposição devido aos escândalos de corrupção.
“O partido (…) decidiu que a melhor opção para nosso Brasil, a opção de modernidade para o País, a opção de cuidado dos pobres e mais necessitados do nosso País, a opção de cuidar dos empreendedores desse País, a melhor opção para extirpar a corrupção desse País, a melhor opção para retomar a credibilidade do País no exterior, a melhor opção para que haja oportunidades para todos os brasileiros, o partido pelos seus ideais faz a opção pelo senador Aécio Neves para presidente da República”, anunciou Pastor Everaldo, após reunião na liderança do partido na Câmara.
O candidato derrotado disse ter sido procurado por Aécio Neves, o que, segundo ele, não foi feito pelo governo petista. Segundo ele, a ida para o lado dos tucanos após ter integrado a base aliada foi motivada, principalmente, pelos escândalos de corrupção revelados nos últimos anos. “Nunca houve nesse país tanta corrupção”, disse.
Pastor Everaldo disse que o programa de Aécio contempla suas ideias e disse que não vai pedir garantias com relação a temas combatidos pela legenda, como casamento entre pessoas do mesmo sexo. “Isso é assunto para discutir no Legislativo”, afirmou.
Pastor Everaldo recebeu mais de 780 mil votos em todo o País, 0,75% do total. O PSC elegeu 12 deputados e tem em seus quadros um senador da República, Eduardo Amorim (SE).
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!