Uma menina de dez anos sofreu ferimentos em Pirassununga, cidade a 211 km de São Paulo, após ter sido jogada na lixeira por um estagiário a pedido da
professora. Eles confirmaram o ato, mas garantiram que apenas a colocaram no local durante uma brincadeira. O caso foi registrado como lesão corporal na noite de segunda-feira (6), na Polícia Civil pela avó da criança.
O local do ocorrido foi a AMMA (Associação Beneficente Alda Miranda Matheus), localizada na zona rural da cidade e onde são atendidas 400 crianças. A garota sofreu hematomas nas costas após ter sido jogada no latão. O estagiário, no entanto, garante que apenas a colocou na lixeira e tirou em seguida.
A estudante teria saído andando normalmente depois disso, sem que ele notasse qualquer problema. Ouvida internamente, a professora garantiu que foi tudo uma brincadeira inocente e que não imaginava que a aluna pudesse se machucar. A instituição conta com o apoio da prefeitura, que fornece recursos e funcionários.
Após ser medicada no Pronto-Socorro Municipal, a jovem foi liberada. Para a avó, Cleusa Dias Queiroz, que procurou a polícia, sua neta foi vítima de uma brincadeira de mau gosto. Ela, porém, elogiou a instituição que atende a crianças carentes de 7 a 16 anos e existe há 17 anos. A prefeitura informou que, apesar das explicações, os dois envolvidos foram afastados do trabalho e devem ser demitidos.
Fonte: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!