terça-feira, outubro 14, 2014

Procuradoria denuncia Corinthians e clube pode perder 4 pontos por escalar Petros

Petros coritiba e corinthiansA procuradoria do STJD denunciou, na manhã desta terça-feira, o Corinthians, a FPF e a CBF pela inscrição supostamente irregular do jogador Petros no Campeonato Brasileiro, como adiantado pelo blog durante a
madrugada. Caso o clube seja punido, pode perder quatro pontos no torneio - três pela escalação do jogador e mais um do empate contra o Coritiba, partida em que teria ocorrido a irregularidade. O clube e as instituições foram enquadrados no artigo 214 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva): “Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”.

No final de setembro, o auditor Gabriel Marciliano Júnior concluiu inquérito em que indicava a denúncia pela “possibilidade de que CBF, FPF e Corinthians tenham infringido regras legais e/ou regulamentares."

Petros apareceu no BID da CBF no dia 1 de agosto, uma sexta-feira, mas o contrato registrado na Federação Paulista de Futebol tem data de 2 de agosto (um sábado). O jogador enfrentou o Coritiba no dia 3 de agosto. O Corinthians se defende dizendo que cumpriu os requisitos necessários para escalar o atleta: ter seu nome publicado no BID e ter um contrato válido. Neste link há uma explicação mais detalhada da situação.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!