Os dois principais postulantes ao governo do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD) e Henrique Alves (PMDB), finalizam a
campanha eleitoral deste ano com caravanas e comícios. Apenas os dois candidatos mais competitivos, Henrique e Robinson, realizam comício nesta quinta, último dia permitido pela legislação eleitoral para a realização desse tipo de evento. A campanha de rua, entretanto, segue pela sexta e sábado, com caravanas e carros de som.
Henrique fez nesta manhã uma visita à fábrica da Guararapes. À tarde, às 14 horas, visitou bairros da Zona Oeste. Às 17h, percorre bairros da Zona Norte da capital. O último comício da campanha de Henrique será na Zona Norte de Natal, no bairro Panatis, Rua Acaraú. “Fizemos uma campanha limpa, de propostas e visando os melhores e maiores interesses da população do Rio Grande do Norte. Construímos uma ampla aliança política porque não basta apenas ganhar a eleição. É preciso ter condições de governar. É preciso ter força política para, sem radicalismo, defender o nosso estado, solucionar os graves problemas que enfrentamos e retomar o nosso desenvolvimento. Convido todos a terminarem a campanha da mesma forma como fizemos durante toda esta jornada: de forma limpa, respeitosa, sem ódio, sem medo e sem o radicalismo que tanto atrasa o nosso estado”, disse Henrique.
Robinson faz caminhada pela manhã no bairro Guarapes. Às 16 horas, percorreu o bairro das Rocas. Em seguida, vai à Ribeira, Cidade Alta e Alecrim. O encerramento na capital será em comício hoje à noite no Pátio da Semob. De lá seguirá para Parnamirim, com passeata, carreata e comício. A concentração será no Parque Aristófanes Fernandes. Amanhã, Robinson fará caravana por Santa Cruz, Currais Novos, Jucuturu, encerrando em Caicó.
O candidato do PSOL, Robério Paulino, fez campanha nesta quinta-feira na Zona Norte, percorrendo o comércio em uma das principais vias da região, a Avenida Tomas Landim, realizando contato direto com o povo. Amanhã estará na rodoviária, pedindo voto a quem se encaminha para o interior do Estado, para votar. “É nossa lacuna, justamente chegar ao interior”. Às 16 horas, fará ato de encerramento em frente ao Midway. No sábado, terá contato com eleitores no Alecrim. “São 250 mil pessoas por sábado circulando no Alecrim. Estarei lá das 8h às 14h”, afirmou.
Simone Dutra, do PSTU, fez panfletagem às 13 horas no calçadão da Rua João Pessoa e visita aos trabalhadores e residências. Amanhã Simone encerra campanha com ato na sede do PSTU. “O aspecto negativo foi a desigualdade clara, o poder econômico é forte. E também o acesso a setores da imprensa. Por outro lado, foram eleições onde houve mais receptividade a nossas propostas, muito mais apoio sentimos de forma geral, assim como a rejeição aos candidatos das elites. Tivemos espaços importantes nas categorias para debatermos sobre tudo”, resumiu Simone.
Araken Farias, do PSL, visitou o Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). À tarde, reuniu-se com assessores de campanha no escritório eleitoral. Hoje à tarde faria ainda caminhada no centro da cidade. Amanhã, encerrará com caminhadas e o povo na rua. O local ainda é incerto. “Avaliação é positiva. Povo ainda precisa olhar melhor os candidatos para poder votar consciente. Acho que apesar da dificuldade, consegui percorrer o Estado e fui bem acolhido pela população. Espero que tenhamos conquistado o voto dos indecisos”.
Fonte: Portal JH
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!