O candidato ao governo do Rio Grande do Norte Henrique Eduardo Alves (PMDB) foi entrevistado na noite desta quarta-feira (15) no
RNTV 2ª Edição. O telejornal vai ao ar às 19h na Inter TV Cabugi. Na entrevista, conduzida pela jornalista Emmily Virgílio, o candidato defendeu uma segurança pública "ocupacional" associada a políticas públicas no estado.
A resposta foi dada após questionamento sobre as prioridades do candidato em caso de eleição para o governo do Rio Grande do Norte.
"Acho que a segurança pública, sob o comando do governador, tem que ser ocupacional, associada a políticas públicas que deem a esses jovens e famílias condições de sentir que vale a pena ser do bem", disse. Alves também respondeu a uma pergunta sobre o volume de abstenções, votos brancos e nulos no estado, que juntos somaram 40% dos eleitores do Rio Grande do Norte.
Os demais questionamentos exploraram a coligação de 17 partidos formada pelo candidato e o fato de Alves não ter formado aliança com o PT no estado. O vice-presidente Michel Temer é do PMDB, mesmo partido do candidato ao governo do RN.
Na última segunda-feira (13) o entrevistado do RNTV 2ª edição foi o candidato ao governo Robinson Faria (PSD).
Sobre o político
Henrique Eduardo Alves nasceu no Rio de Janeiro, tem 65 anos e é formado em Direito. Tem 43 anos de vida parlamentar e 11 mandatos seguidos de deputado federal representando o Rio Grande do Norte, sempre pelo mesmo partido, o PMDB. Foi eleito pela primeira vez em 1970, depois de o pai dele, o ex-governador do Rio Grande do Norte Aluízio Alves, ter sido cassado no regime militar. Foi eleito presidente da Câmara dos Deputados para o biênio 2013-2014. Essa é a primeira vez que Henrique Eduardo Alves assume um cargo no Executivo. Em 1988 e 1992 se candidatou à Prefeitura de Natal, mas perdeu nos dois pleitos.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!