O Flamengo voltou a ganhar fôlego e ficar em situação mais confortável no Campeonato Brasileiro, podendo assim focar
suas atenções na semifinal da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, com dois gols de Gabriel, o Rubro-negro venceu o Internacional por 2 a 0 no Maracanã e se afastou ainda mais da ainda temida e "confusa" zona do rebaixamento da competição.
De quebra, os cariocas ainda tiraram os gaúchos do G-4 da competição. Com a vitória do Corinthians sobre o Vitória nesta mesma rodada, o Internacional deixou o grupo que garante vaga na Copa Libertadores da América após 19 rodadas consecutivas.
Fases do jogo: O início do jogo mostrou uma tendência que se repetiria durante boa parte da partida: Flamengo pressionando no ataque, com o Inter se defendendo e apostando nas saídas rápidas após erros do adversário. O cenário favoreceu os visitantes em um primeiro momento, mas a boa fase do goleiro Paulo Victor impediu qualquer mudança no placar.
Os donos da casa se recuperaram e passaram a chegar com mais intensidade, sem dar tantos espaços na defesa, mas os erros no último passe não deixavam que a vantagem fosse refletida no marcador, mantendo o 0 a 0 até o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o Flamengo seguiu pressionando e até criou chances mais claras. No entanto, a falta de capricho nas finalizações – uma com Eduardo da Silva e outra com Gabriel – impedia o gol. Com as mudanças do técnico Vanderlei Luxemburgo, o time cresceu e pressionou ainda mais. Nixon entrou no lugar de Eduardo da Silva e deu mais opções ofensivas.
O gol era uma questão de tempo. E não demorou a sair. Aos 24 minutos, Nixon fez boa jogada pela esquerda e acertou um cruzamento com efeito para Gabriel, que apareceu por trás da defesa e tocou para o gol. A superioridade em campo, enfim, era refletida no placar: 1 a 0 para o Flamengo.
Atrás no marcador, o Internacional tentou reverter a pressão. Abel colocou Rafael Moura e Valdivia em campo, mas as boas defesas de Paulo Victor e a compactação do Flamengo na defesa seguravam a vantagem. Em um contra-ataque aos 45 minutos, Gabriel ainda acertou um bonito chute de fora da área, fez 2 a 0 e deu números finais à vitória carioca.
Melhor: Gabriel – o meia do Flamengo comandou as ações ofensivas do time da Gávea e ainda fez os dois gols da vitória desta quarta, comprovando sua evolução na temporada
Pior: Fabrício – nulo no apoio ao ataque, o lateral esquerdo do Internacional ainda teve muitas dificuldades na defesa para conter os avanços do Flamengo pelo seu setor.
Chave do jogo: Mudanças de Luxemburgo no início do segundo tempo. O técnico do Flamengo lançou o garoto Nixon em campo e mudou o panorama da partida. Com uma formação ofensiva que ainda contou com a entrada do atacante Elton, o Rubro-negro foi mais efetivo e conseguiu chegar ao gol
Para lembrar: Apesar de ter um clássico pela frente na próxima rodada, o Flamengo não jogará no Rio de Janeiro. O duelo contra o Botafogo, no sábado, será na Arena Amazônia, em Manaus. Já o Internacional encara o Bahia, no mesmo dia, às 21h, no Beira Rio.
O Internacional não sabe o que é vencer o Flamengo no Rio de Janeiro desde 2006 – seis derrotas e dois empates. Com a derrota desta quarta-feira, os colorados aumentaram o jejum que já dura oito anos.
FLAMENGO 2 x 0 INTERNACIONAL
Data: 22/10/2014
Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Van Gasse (SP)
Público: 18.898 pagantes / 21.855 presentes
Renda: R$ 644.705,00
Cartões amarelos: Chicão e João Paulo (FLA); Wellington Silva (INT)
Gols: Gabriel, aos 24 e aos 45 minutos do segundo tempo
Flamengo
Paulo Victor; Léo Moura, Chicão, Samir e João Paulo; Cáceres, Canteros, Márcio Araújo (Luiz Antônio) e Everton (Lucas Mugni); Gabriel e Eduardo da Silva (Nixon)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Internacional
Alisson; Wellington Silva (Valdivia), Alan Costa, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Rafael Moura) e Alan Patrick; Jorge Henrique (Wellington Paulista) e Nilmar
Técnico: Abel Braga
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!