Uma criança de 5 anos de idade que esteve na África Ocidental nos últimos 21 dias está sendo testada para ebola depois de desenvolver febre na manhã desta segunda-
feira (27). A criança estava em observação no Hospital Bellevue, em Nova York, mesma instituição onde está internado o médico Craig Spencer, primeira pessoa a ser tratada de ebola na cidade.
De acordo com uma declaração emitida pelo hospital, o paciente foi levado para a instituição na noite de domingo por profissionais do serviço de emergência usando traje de proteção, depois que foi reportado que a criança tinha febre. Mas o paciente não desenvolveu febre até a manhã desta segunda.
O paciente está sendo testado para o vírus ebola devido ao histórico da viagem recente para a África Ocidental e devido ao padrão dos sintomas, disse o Hospital Bellevue.
De acordo com a imprensa local, trata-se de um menino de cinco anos de idade. Segundo a rede "ABC News", o garoto chegou aos Estados Unidos no sábado a partir da Guiné e estava com febre de 39ºC. O jornal "The New York Post" noticiou que um menino estava vomitando e foi retirado de sua casa na região do Bronx por uma equipe médica de emergência.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!