Com a publicação da Portaria nº 273 do Ministério da Integração Nacional, publicada no Diário Oficial da União de 16/10, que reconhece o estado de emergência pela seca em
152 cidades do RN, a Conab voltou a fazer ontem a venda de milho por meio da “Operação Especial” do Programa de Vendas em Balcão.
O programa beneficia pequenos criadores de aves, bovinos, ovinos, caprinos e suínos, com cadastro na Conab, nos municípios do Rio Grande do Norte em situação de emergência decretada junto à Secretaria Nacional da Defesa Civil. Os beneficiários podem adquirir até 3 mil quilos por mês, ao preço de R$ 23,10 por saca de 60 quilos.
De acordo com o superintendente regional da Conab do RN, João Maria Lúcio, quase 6 mil toneladas de grãos de milho estão disponíveis para a venda.
“Temos estoque carregado nas unidades de Assú, Caicó, Currais Novos, Natal (Caiapós) e Umarizal, e estamos esperando a chegada de mais 852 toneladas que embarcaram nesta semana para reforçar os armazéns de Natal (Lagoa Nova e Caiapós), Caicó e Currais Novos”, disse.
Ainda segundo João Lúcio, a publicação do documento veio em um momento importante. “Esperávamos apenas esse reconhecimento da emergência para continuarmos as vendas e tentar, pelo menos, amenizar os efeitos da seca que vem prejudicando principalmente as pequenas criações no nosso Estado”, disse.
Fonte: O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!