Caso se confirme nas urnas o que as pesquisas de intenção de voto apontam, a corrida para o governo do estado será acirrada para decidir se haverá ou não segundo turno. Os levantamentos indicam que Henrique Eduardo Alves mantém vantagem, mas não afirmam vitória em primeiro turno. A dúvida é sobre a ida ou não de Robinson Faria para o segundo turno.
Alves segue à frente, segundo o Ibope. Mas a soma dos votos dos demais candidatos, ainda de acordo com o levantamento, aponta um empate. A briga de Henrique com os demais candidatos, aparentemente, será voto a voto.
Segundo pesquisa do Ibope divulgada na sexta-feira (3), Henrique Eduardo Alves lidera a disputa. Considerando apenas os votos válidos, ou seja, sem contar os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos, Alves tem 50% das intenções, seguido de Robinson, com 42%. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Encomendada pela Inter TV Cabugi, a pesquisa foi realizada nos dias 1º e 3 de outubro. Foram entrevistadas 812 pessoas em 40 cidades do estado. Ela está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), sob o número RN-00041/2014.
Votação
Todos os candidatos ao governo votarão pela manhã, segundo suas assessorias, em Natal. Professor Robério Paulino (PSOL) irá às 8h30 à UnP da avenida Engenheiro Roberto Freire, em Capim Macio, Zona Sul. Araken Farias vota na escola Doméstica, no Tirol, na Zona Leste, às 9h.
Simone Dutra (PSTU) vota às 10h na escola estadual Professor Francisco Ivo, no Alecrim, Zona Oeste. No mesmo horário, Robinson faria (PSD) irá votar na escola Doméstica. Henrique Eduardo Alves (PMDB) vai às 11h à Fundação José Augusto, em Petrópolis, Zona Leste.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!