Nesta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entrou com ações judiciais contra cinco empresas e notificou outras 92
instituições por piratear e usar ilegalmente sua imagem em anúncios, durante a disputa da Copa do Mundo.
A entidade que rege o futebol nacional considerou que a campanha foi “muito provavelmente, o maior programa de proteção” de uma marca realizada no Brasil, em um curto fragmento temporal, segundo comunicado. Neste contexto, as 92 empresas notificadas pelas supostas infrações já suspenderam suas respectivas campanhas, ou as modificaram.
Dentre as irregularidades encontradas pela CBF, está uma promoção realizada no Peru, pela marca LG. Na ocasião, camisas amarelas análogas à da Seleção aparecem no anúncio, com o logotipo da entidade. Por sua vez, a Visa – concorrente da MasterCard, patrocinadora da confederação verde e amarela – foi notificada a retirar um vídeo publicitário, onde apareciam pessoas entrando em um estádio com o uniforme canarinho.
Curiosamente, a Arena Fonte Nova também foi apontada pela confederação, por publicar mensagens de ânimo à Seleção via Facebook. O estádio tricolor foi uma das 12 sedes do Mundial e impressionou pela alta média de gols registrada, principalmente na fase grupal.
Fonte: Yahoo
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