O candidato a senador pelo PEN (Partido Evológico Nacional) Marcos Antônio Cardoso de Brito, conhecido como Coronel Brito, teve
sua prisão decretada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas depois de ser flagrado agredindo uma eleitora durante a votação em Maceió, capital do estado nordestino.
Um vídeo do momento da agressão foi gravado por outro eleitor e divulgado na internet, desencadeando a determinação da prisão do candidato.
Depois da divulgação do vídeo, a assessoria de comunicação do TRE-AL confirmou a decisão da desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, presidente do Tribunal, de determinar a prisão do candidato.
A Polícia Militar do estado também confirmou estar ciente da decisão e que tomará as medidas cabíveis, além de instaurar um procedimento administrativo com relação aos militares que estavam presentes no momento da agressão e teriam se omitido.
Confira a nota da PM na íntegra:
“O Comando da Polícia Militar de Alagoas, ao tomar conhecimento do vídeo que circula nas redes sociais, assim como nos meios de comunicação do Estado, acerca da ocorrência policial, de cunho particular, envolvendo o candidato ao senado e coronel da reserva, Marcos Antônio Brito, informa que a vítima foi encaminhada à Central de Flagrantes, sendo orientada a procurar a Corregedoria-geral da PM para a instauração das medidas correcionais cabíveis.
Duas guarnições estão neste momento realizando diligências a fim de conduzir o candidato à Central de Flagrantes. Iremos, ainda, abrir procedimento administrativo através da Corregedoria, a fim de apurar possível transgressão cometida pela guarnição responsável pelo policiamento na seção eleitoral”.
Fonte: IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!