segunda-feira, outubro 13, 2014

Bahia frustra torcida, perde da Chapecoense e volta para a degola

Com preços promocionais, a torcida do Bahia fez a sua parte e encheu a Fonte Nova na tarde deste domingo. Porém, saiu
decepcionada. O time tricolor foi surpreendido pela embalada Chapecoense – que havia goleado o Internacional na rodada passada – e, mesmo com um homem a mais durante quase toda segunda etapa, acabou derrotado por 1 a 0 em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tiago Luís fez o único gol do jogo.

Um resultado que não estava nos planos do Bahia, que voltou à zona de rebaixamento. O time tricolor estacionou nos 30 pontos e foi ultrapassado pelo arquirrival Vitória, que superou o Sport na Ilha do Retiro e chegou aos 31, deixando a degola.

A Chapecoense, por sua vez, engata a segunda vitória consecutiva, chega aos 34 pontos e consegue respirar, abrindo cinco pontos de distância em relação à zona de descenso.

Fases do jogo: Muita bola jogada na área e pouca criatividade. Assim pode ser resumido o primeiro tempo disputado na Arena Fonte Nova. Quem mais levou perigo foi a Chapecoense, que não começou recuada e conseguiu algumas finalizações consideráveis. Leandro mostrou porque é o artilheiro da Chapecoense (seis gols) e exigiu ótima defesa de Marcelo Lomba em chute rasteiro no canto. Abuda, em chute da entrada da área após contra-ataque, também quase marcou. E no próximo chute, o time catarinense abriu o placar. Tiago Luís arriscou de fora da área e Marcelo Lomba aceitou. 1 a 0. Já o Bahia ficou bastante com a bola, mas na hora do último passe ou da finalização, não foi feliz. Vaias ao time tricolor na saída de campo.

Importantíssimo nas últimas vitórias do Bahia, William Barbio, xodó da torcida, voltou para campo no segundo tempo, no lugar de Henrique. E os tricolores ficaram ainda mais animados quando Tiago Luís empurrou Lucas Fonseca sem bola aos 7min, foi expulso e deixou a Chapecoense com dez em campo. Com um a mais, o time tricolor finalmente conseguiu encontrar espaços e assustar o goleiro Danilo, que fez duas ótimas defesas em sequência – em chute de Marcos Aurélio e em cabeceada de Uelliton – e evitou o empate dos anfitriões. Aos poucos, porém, a falta de criatividade voltou a tomar conta do Bahia, que parou na forte defesa da Chapecoense e não conseguiu sequer arrancar um empate, decepcionando seus torcedores.

O melhor: Danilo. Foi decisivo quando a Chapecoense precisou. Fez duas ótimas defesas no segundo tempo e assim cessou a pressão do Bahia.

O pior: Emanuel Biancucchi. Perdeu muitas bolas no meio-campo, não criou nada e deixou o campo já no intervalo.

Chave do jogo: Goleiros. Danilo esteve em tarde inspirada e não deixou passar nada. Marcelo Lomba, por sua vez, aceitou um chute despretensioso, de bem longe, de Tiago Luís.

Para lembrar:

Quem são esses? Em homenagem ao Dia das Crianças, os jogadores do Bahia foram a campo com seus apelidos de infância escritos nas costas da camisa. Uelliton virou Tonton, Guilherme Santos era o Xelão, e William Barbio o Sorriso.

Bom exemplo. O Bahia entrou em campo com a camisa de uma campanha que tem o objetivo de erradicar a paralisia infantil no mundo.

Agora é pra valer! O Bahia agora deixa de lado o Campeonato Brasileiro e volta suas atenções para a Copa Sul-Americana, torneio pelo qual encara o Universidad César Vallejo na próxima quarta-feira, no litoral peruano. No jogo de ida, o time tricolor levou a melhor: venceu por 2 a 0 e agora pode até perder por um gol de diferença para avançar às quartas de final.

De volta. Lincoln voltou aos gramados depois de cinco meses. A última partida do meia tricolor havia sido no dia 7 de maio, quando se machucou em jogo contra o América-MG, pela Copa do Brasil.

BAHIA 0 x 1 CHAPECOENSE

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 12/10/2014 (domingo)
Árbitro: Flavio Rodrigues De Souza (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Cartões Amarelos: Ueliton (Bahia), Abuda e Tiago Luís (Chapecoense)
Cartão vermelho: Tiago Luís (Chapecoense)
Gols: Tiago Luís, aos 38min do primeiro tempo

BAHIA
Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Ueliton (Rafinha), Rafael Miranda, Marcos Aurélio e Emanuel Biancucchi (Lincoln); Kieza e Henrique (William Barbio)
Técnico: Gilson Kleina

CHAPECOENSE
Danilo; Fabiano, Douglas Grolli, Rafael Lima e Rodrigo Biro; Abuda, Bruno Silva e Camilo (Fabinho Alves); Tiago Luís, Dedé (Enrique Mezza) e Leandro (Wanderson)
Técnico: Jorginho

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!