Um árbitro de futebol argelino foi banido de qualquer atividade relacionada ao futebol por ter interrompido um jogo e mostrado no centro do gramado uma camiseta com slogan de protesto contra a federação
do país.
Em um comunicado em sua página, a federação argelina afirmou que considera que o árbitro Munir Bitam "cometeu uma falta profissional grave e pronunciou palavras difamatórias contra a dignidade e a honra dos membros da entidade".
No dia 19 de setembro, Bitam trabalhou como auxiliar no duelo de clubes entre CABBA e WAT, pela segunda divisão argelina. Durante o confronto, interrompeu o jogo, tirou seu uniforme e mostrou uma camiseta em que acusava federação local e dirigentes de manipulação de resultados.
Após o incidente, Bitam se explicou diante da imprensa e citou o caso de dois jogos anteriores de duas competições de futebol profissional em que os dirigentes citados teriam lhe pedido para 'eliminar inteligentemente' a uma equipe.
Antes de aplicar a suspensão, a federação convocou o árbitro para se defender das acusações de abandono de posto e violação do direito de reserva. Bitam, porém, não compareceu ao encontro.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!