Com o risco do tufão Phanfone se tornar um poderoso furacão ao chegar na região central do Japão, neste domingo, a FIA e o chefão comercial da Fórmula 1, Bernie
Ecclestone, já pensam em um plano para garantir a realização da etapa de Suzuka. De acordo com as informações do site americano Motorsport, existe a chance de a corrida ser adiantada para sábado.
Desde o início da semana, o tufão tem causado ventos fortes e chuvas constantes no autódromo de Suzuka. Segundo estudos meteorológicos, o Phanfon tem previsão de rajadas de vento que podem ultrapassar os 210 km/h, e pode ficar ainda mais poderoso no domingo e na segunda.
Segundo o Motorsport, Ecclestone prefere adiantar a corrida para o sábado do que adiar a prova para um dia da semana seguinte. Isso porque no próximo final de semana já tem GP da Rússia, e a realização de duas corridas em um período tão curto complicaria a logística da categoria.
Em 2004, intempéries climáticas também criaram problemas para o GP do Japão. O tufão Ma-On causou o cancelamento das atividades de sábado, e o classificatório precisou ser transferido para a manhã do domingo.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!