O ABC venceu de virada o Cruzeiro por 3 a 2, ontem, na Arena das Dunas, pelo jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil,
mas não levou a classificação. O time alvinegro foi eliminado pelo critério de gol marcado fora de casa, já que havia perdido o primeiro duelo em Belo Horizonte (MG) por 1 a 0. Os gols foram marcados por Rodrigo Silva, Xuxa e Alvinho, enquanto Willian e Henrique anotaram para os visitantes. Agora, o Alvinegro foca todas as atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B e volta a campo no sábado (18), contra o Luverdense/MT, às 21h, no Frasqueirão.
O treinador Moacir Júnior lamentou a perda da classificação por um gol. “O nosso sonho termina de uma forma muito digna. Infelizmente faltou muito pouco, um gol na casa do adversário, mais um gol aqui, por um detalhe estamos fora. O torcedor que veio aqui pôde comemorar uma grande vitória sobre o atual campeão brasileiro e líder da Série A. Sem contar que saímos pelo critério de gol fora de casa, pois no placar agregado ficou três a três. Saímos com o nome do ABC dignificado. Foi uma vitória justa”, falou Moacir ao site oficial do clube.
Moacir fez questão de parabenizar os jogadores e a participação da Frasqueira, além de pedir o mesmo empenho na Série B. “Não posso deixar de exaltar os nossos jogadores pelo o que eles fizeram. Estão de parabéns, assim como, a nossa torcida. A participação do torcedor foi maravilhosa e hoje eu pude conhecer a força da torcida do ABC. Agora, precisamos levar esse mesmo ímpeto para a Série B. Vamos trabalhar para que conquistemos os resultados que precisamos para sair o mais rápido possível da situação que nos encontramos”, disse o técnico.
ALVINHO
A partida marcou o retorno do atacante Alvinho, que voltou a vestir a camisa abecedista e em grande estilo, marcando o gol do triunfo alvinegro. “Agradeço muito a Deus por esse retorno e ao professor Moacir por confiar no meu trabalho e me dá essa oportunidade. Só eu sei o que passei e estou muito feliz em voltar a vestir a camisa do ABC e puder ajudar o clube a conquistar um grande resultado”, destacou. Alvinho agora espera ter uma sequência no time. “Estou trabalhando forte e espero continuar tendo uma sequência no time. Estou sempre pronto para ajudar o ABC e se o professor Moacir precisar de mim estarei pronto para dar o meu melhor”, afirmou o atacante.
MECÃO É ELIMINADO NO MARACANÃ
Mesmo com quase vinte jogadores sem condições de jogo, o Mecão foi até o Maracanã e terminou fazendo um jogo equilibrado contra o Flamengo. O time carioca venceu pelo placar de 1×0, com gol de Gabriel aos 18 minutos da etapa final. Com o resultado, o América terminou a sua participação na Copa do Brasil com a melhor campanha de toda a sua história. O time agora foca apenas a Série B e já no sábado tem uma “decisão” contra o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista/SP.
Para esta partida, o técnico Roberto Fernandes contará com o retorno de vários jogadores que estavam impedidos de disputarem a Copa do Brasil, casos de Wanderson, Roberto Dias, Val, Neto, Fábio Braga, Daniel Costa, Jean Cléber, Rafael Tavares e Emerson, atletas que não estavam inscritos ou atuaram por outras equipes. Quantos aos lesionados, o treinador seguirá sem contar com Marcelinho, Arthur Henrique, Max, Thiago Dutra e Fabinho, todos entregues ao Departamento Médico. Arthur Maia e Max, recuperados de lesão, estão com o grupo no Rio de Janeiro e seguem de lá para Atibaia, no interior paulista, onde a delegação ficará concentrada para o jogo de sábado, em Bragança Paulista.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!