Se na sexta-feira Lewis Hamilton mal andou no 2º treino livre para o GP da Itália em razão de problemas em sua Mercedes, neste sábado foi
a vez de Nico Rosberg ter complicações em seu carro. Nesta manhã, na última atividade livre antes do treino classificatório, o líder do campeonato sofreu com uma falha no câmbio de sua Flecha de Prata e teve que abortar suas duas saídas dos boxes, sequer completando volta cronometrada. Com isso, o britânico teve caminho livre para dominar a sessão, fechando em primeiro com 1m25s519. Mesmo assim, Lewis enfrentou dificuldades:
- Os freios não parecem trabalhar corretamente e a asa móvel não está funcionado - reclamou o piloto pelo rádio.
A segunda posição ficou para Fernando Alonso, da Ferrari (1m25s931). Mostrando evolução em relação à sexta-feira, a Williams também teve desempenho animador para a corrida e pôs seus dois pilotos nas posições seguinte. Valtteri Bottas terminou o exercício em terceiro (1m26s090), 24 milésimos à frente do brasileiro Felipe Massa (1m26s114). Jenson Button, da McLaren, ficou com a quinta colocação (1m26s242), seguido por Sebastian Vettel (RBR, 1m26s290) e Kimi Raikkonen (Ferrari, 1m26s327).
Sensação da temporada, Daniel Ricciardo teve desempenho discreto com sua RBR, ficando em nono, atrás da STR de Daniil Kvyat. Nico Hulkenberg (Force India) completou a relação dos dez primeiros.
Os pilotos voltam à pista às 9h (horário de Brasília) deste sábado para o treino que define o grid de largada. O SporTV exibe atividade na íntegra. A TV Globo mostra os momentos decisivos da classificação a partir das 9h40 e, no domingo, transmite o GP da Itália ao vivo e na íntegra a partir das 8h35.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!