A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (11), a Operação Gourmet, para coibir fraudes em licitações cometidas por
empresas, pessoas físicas, inclusive servidores públicos federais que causaram prejuízo superior a R$ 6 milhões à Universidade Federal do Ceará (UFC).
O nome da operação refere-se ao fato de grande parte do desvio de recursos apurados, em torno de R$ 2 milhões, ter ocorrido do pagamento de refeições do restaurante universitário. As outras irregularidades estão relacionadas à contratação de eventos e à manutenção de instalações.
A operação tem como objetivo cumprir 13 mandados de busca e apreensão nas cidades de Fortaleza e Caucaia, expedidos pela 12ª Vara Federal de Fortaleza. Os grupos atuaram entre os anos de 2009 e 2012, praticando irregularidades nas contratações, licitações e na aplicação de recursos públicos da UFC.
Os crimes investigados são dispensa indevida de licitação, formação de quadrilha ou bando, fraude em licitação, falsidade ideológica, superfaturamento, peculato e lavagem de dinheiro.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!