Recém-chegado, Michel Bastos ainda não completou nem um mês de São Paulo, mas já corre o risco de desfalcar o clube por até 12
jogos. O atleta, que foi contratado sem custos e apresentado no último dia 14 de agosto, foi denunciado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e será julgado pela 3ª Comissão Disciplinar do órgão na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro.
O meio-campista, que também pode atuar na lateral-esquerda, foi enquadrado no artigo 254-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) - "praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente".
A pena mínima nesse caso é de quatro partidas.
A expulsão de Michel Bastos foi a primeira do tricolor paulista no Campeonato Brasileiro. O cartão vermelho aconteceu no empate em 1 a 1 com o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, no último domingo. Ele se enrolou com o lateral catarinense Leandro Silva na linha de fundo e, no gramado, atingiu o rosto do adversário com um de seus pés.
Na análise do árbitro Wilton Pereira Sampaio, o gesto foi proposital, por isso, a denúncia do novo reforço do Morumbi ao tribunal.
O técnico Muricy Ramalho chegou a discutir com Bastos na saída de campo na capital catarinense e minimizou posteriormente. O jogador de 31 anos deixou o gramado revoltado com a decisão do juiz e trocou palavras ríspidas com o banco de reservas.
"Só falei para ele que precisa ter calma. Só isso. Não posso falar se foi justo ou não", explicou Muricy posteriormente.
A princípio, o convocado para a Copa do Mundo de 2010 por Dunga desembarcou no São Paulo com a expectativa de ter tempo para entrar em forma, mas não conseguiu até aqui, sendo utilizado em cinco jogos, três deles como titular.
Fonte: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!