Um princípio de rebelião,foi gerado na noite de sábado 06 de setembro na Cadeia Pública de Mossoró no Rio Grande do Norte. Tudo comerçou por causa de um
superaquecimento no dijuntor e que ocasionou uma falta de energia.
Os detentos ficram inquietos e passaram a promover quebra-quebra dentro das celas. Forças especiais da Polícia Militar foram chamadas e ao chegarem no local,juntamente com reforços de Agentes penitenciários,e após entrarem nos pavilhões onde ocorria o tumulto,retiraram todos os detentos das celas e encaminharam os mesmos para uma ala grande do prisídio.
Após negociação entre os detentos e a direção da Cadeia,tudo voltou ao normal e os rebelados aceitaram parar o movimento e todos retornaram as suas celas.
A Diretora do presídio,Aurivaneide Lourenço informou que a queda de energia se deu em virtude de um superaquecimento,é um equipamento devido os presos usarem ao mesmo tempo aparelhos utilizados para ferver água,os chamados Mergulhões.
Uma Unidade do Samu foi acionada, mas ninguém se feriu e não houve danos ao patrimônio publico. A direção promete investigar e identificar os incentivadores do tumulto.
Fonte: Fim da Linha
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!