quarta-feira, setembro 24, 2014

Nobre assume culpa por situação do Palmeiras e diz que elenco terá mudanças ainda em 2014

Paulo Nobre disse ser o principal responsável pela situação do clubeO presidente Paulo Nobre está extremamente confiante que o Palmeiras conseguirá sair do buraco no Campeonato Brasileiro. Em longa
entrevista à Rádio Bandeirantes, o dirigente reiterou a confiança que tem no técnico Dorival Júnior e pediu que a torcida não pare de apoiar o time.

Nobre ainda disse que é o principal responsável pela situação como presidente e que a torcida, se quiser ficar brava com alguém, que fique com ele. O mandatário ainda comentou sobre negociações, a situação dos goleiros, sobre Wesley, a importância de Valdivia e que esperava que Ricardo Gareca ficasse mais tempo na equipe. Leia abaixo os principais trechos. 

MOMENTO DO CLUBE

O momento crítico, muito difícil, mas dificuldades existem para serem superadas.

Algumas medidas tem que ser tomadas. É natural em um campeonato grande que aconteçam vitórias e derrotas. Porém, perder de 6 a 0, independente de quem seja o adversário, foge da normalidade de um clube como o Palmeiras.

Assim como o resultado no último domingo não foi normal, a cobrança será diferenciada. Estamos com a ideia de contratar jogadores. Tem vários jogadores da Série B que podem vir para suprir necessidades do elenco. Outra coisa que fazemos é estar com salários e imagens, premiações em dia, isso é importante.

Não tem racha no grupo, mas alguma coisa precisa ser feita.

ULPA DA SITUAÇÃO

Se tem algum grande responsável, é difícil nomear uma pessoa, se o Palmeiras está na situação que está é um erro coletivo. Porém, nesta cota eu sou o principal responsável. Nunca fugi e não é agora que vou fugir. Estamos conversando com a comissão técnica e outros atletas devem deixar o grupo.

DORIVAL FICA?

Temos a intenção de enxugar um pouco elenco para o Dorival trabalhar, os reforços podem acontecer também. Contamos com apoio da torcida neste momento difícil. Está fora de contexto trocar de técnico. O futebol é dinâmico, imaginava que o Gareca fosse ficar até o fim do contrato, até mais de um contrato. No futebol, infelizmente, é preciso fazer mudanças. Minha cabeça em relação ao Dorival é que ele fique até o fim do contrato dele.

GARECA

Tudo pedido pelo Gareca foi dado. Imaginava que ele teria vida longa no Palmeiras. Quando você senta na cadeira de presidente, você precisa fazer certas coisas. O Gareca não conseguia os resultados e achamos por bem trocá-lo. Acho super negativo, acho que o treinador precisava ter a temporada inteira, mas futebol é dinâmico e precisamos tomar decisões. Ao Júnior está sendo dado as mesma condições que o Gareca tinha. Tenho certeza que ele nos tirará desta situação.

A ideia era ter um técnico para a temporada inteira. O Kleina era para ter ficado até o fim do contrato, Quando não dá certo, você é obrigado a mudar. Não conseguimos com o Gareca e acreditamos que conseguiremos com o Dorival.

TENTOU CONTRATAR VANDERLEI LUXEMBURGO?

É um grande treinador. Tenho um grande respeito, mas não falo com ele há muito tempo. O Tite já passou pelo Palmeiras, é um profissional muito respeitado. Está sempre no radar no clube.

JOSIMAR

Na Série B ele foi um pedido do Kleina, na época já tinham feito uma proposta a ele. Quando tentamos trazê-lo, ele imaginava que fosse a mesma proposta de 2012 e na verdade, do que nós tínhamos oferecido, ele pediu, entre salários e luvas, o dobro. A gente falou que respeitava, mas que não seria possível. Esse ano o Gilson reiterou o pedido e ele se encaixou nos padrões.

WESLEY VAI FICAR?

Se ele joga ou não depende do Dorival. O Wesley afirma que não assinou com ninguém. O Mauricio Galiotte está tocando essa a situação. Da última conversa que tive com ele, já algum tempo chegaram a um acordo. O contrato está pronto, esperando ele assinar.

O investimento em Wesley foi feito na gestão anterior e ficar discutindo o passado, o passado serve em todos os casos para a gente aprender. Ele é um grande jogador, é desejado por equipes grande e tenho certeza que ele pode nos ajudar muito.

SAÍDA DE KARDEC E CONTRATAÇÃO A CUSTO ZERO

Se tivesse dinheiro, nós teríamos contratado o Kardec. Mas o Kardec optou outro clube. Imaginávamos que o elenco precisava ser qualificado. Sem um centavo para oferecer, conseguimos trazer revelações do último Brasileiro. Trouxemos William Matheus e Marquinhos Gabriel. Mas o combinado com os investidores é, com uma proposta, ou Palmeiras cobre ou jogador é vendido. Precisa ter criatividade sem dinheiro.

GOLEIROS

É uma questão técnica. Vou falar como torcedor. Quando era vice, lembro do Cavalieri e do Marcos, e o e eles falavam que o Bruno, que era o terceiro goleiro, era o melhor deles. Com a série de infelicidades, entrou o Fábio. Só que ele pegou bolas impossíveis e acabou tomando alguns gols, teoricamente, simples. O clima ficou muito pesado e resolveram colocar um goleiro com mais bagagem e experiência para este momento difícil, o Deola. Confio na escola de goleiros do Palmeiras, mas é preciso ver o momento.

VALDIVIA

Gostaria administrar grandes jogos dele em campo, com ele o Palmeiras é super competitivo, é um grande jogador. Cometeu um erro, perdeu a cabeça de maneira boba. Não agrediu nada o adversário, foi uma coisa besta, mas infelizmente prejudicou o Palmeiras. É inegável que, quando ele está em campo, o time é outro.

AYRTON, LUIS FELIPE e WELDINHO

Futebol é uma coisa muito opinativa. Afirmar que o time da Série B estaria bem melhor colocado que o atual elenco é um chute.

O Ayrton, a diretoria na época entendeu que ele não estava rendendo o que podia. O Luis Felipe a gente tinha interesse, mas a postura dele foi absurda e vergonhosa. Quase que um profissional que é pai perdeu o emprego por causa de um erro digitação que ele quis fazer valer, ainda bem que a FPF corrigiu o erro. Se ele foi mal-orientado, não posso dizer. Se ele quisesse continuar, ele poderia. Ele tinha sonho de jogar na Europa, não sei o que aconteceu, só sei que ele apareceu no Criciúma.

QUEDA DO PALMEIRAS, JÁ IMAGINOU?

Como torcedor estou muito triste. Como presidente, tenho a obrigação de ser o último a me desesperar, de sempre pensar positivo. Teremos vários confrontos diretos no Brasileiro. A torcida está sendo exemplar, apoiam o tempo inteiro e vaiam quando o resultado não é satisfatório. Tenho certeza que com a torcida o clube sairá da situação. A situação é administrável, mas não significa que a gente possa entrar em zona de conforto. Independente se eu me candidatar ou não na eleição, a Sociedade Esportiva Palmeiras não pode estar na segunda divisão.

RECADO

Acredite palmeirense. Só nós podemos sair desta situação que estamos hoje. Com nossa seriedade e a força da torcida podemos sair dessa. Unidos vamos conseguir, mas só se todos acreditarem. Contamos muito com o apoio da torcida. Se for para ficar bravo, fiquem bravos com o presidente, não com o time. São eles os únicos que podem nos tirar desta situação.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!