Páginas

segunda-feira, setembro 08, 2014

Guarda civil é confundido com assaltante e morto por PMs

 http://www.cidadenewsitau.blogspot.com.br/Um guarda civil foi morto por engano por policiais militares na noite deste sábado (6) em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. Roberto Carlos Ribeiro dos
Santos, de 35 anos, perseguia um suspeito de roubo com uma arma em punho e vestindo roupas comuns. Ele foi confundido como criminoso pelos policiais.
Segundo o boletim de ocorrência, Santos trabalhou em um evento cultural na Câmara Municipal de Itaquaquecetuba e estava sem uniforme. Ao sair do evento soube que a poucos metros do local, na Rua Machado, na Vila Virgínia,estava acontecendo um assalto. Para atender à ocorrência, Santos chamou um colega fardado para acompanhá-lo.
Os dois guardas encontraram a vítima, que indicou o rumo dos suspeitos. Ao localizarem os assaltantes, os guardas passaram a correr com as armas em punho para detê-los.
A Polícia Militar também foi chamada para atender à ocorrência. Dois policiais da 2ª Companhia do 34º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana foram ao encontro dos criminosos, mas se depararam com Santos, sem farda e carregando uma pistola calibre 380. Quando o guarda civil virou para a viatura, os PMs atirara, acreditando que ele era um dos suspeitos do roubo.
Santos foi socorrido ao Pronto Atendimento do Hospital Santa Marcelina, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os criminosos fugiram.
O caso foi registrado no setor de homicídios em Mogi das Cruzes como homicídio consumado em decorrência de intervenção policial. A Polícia Civil investiga o caso e, segundo a Secretaria de Segurança Pública, um inquérito policial militar seá instaurado para apurar as circunstâncias.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!